domingo, 26 de setembro de 2010

JERUSALÉM - O CÁLICE DE TONTEAR DOS POVOS !

" Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos ; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra . ( Zacarias 12.2-3 )
Jerusalém é a cidade do Grande Rei, e Satanás sabe que não dispõe de muito tempo, mas ele tem grande ira. Na sua " solução final " da questão judaica ele busca aniquilar Israel pela inimizade de seus vizinhos ( os países árabes ) e tambem por meio dos gentios.
O diabo busca, por todos os meios, impedir a volta de Jesus para estabelecer Seu reino sobre a terra. Essa é a razão das suas desesperadas tentativas - primeiro por meio dos países vizinhos (o mundo árabe ), e depois através das nações - de destruir o povo judeu, lançando mão de todos os recursos para impedir sua volta à Terra Prometida - que é para onde o Messias voltará. Pelo retorno dos judeus à terra dos antepassados e à cidade de Jerusalém vai sendo preparado o caminho para Aquele que há de vir.
A Biblia não esconde que haverá uma última e terrível guerra na terra, quando " dois terços dela serão eliminados e perecerão e a metade da cidade sairá para o cativeiro." Mas justamente nessa tribulação que está por vir sobre Israel, o povo judeu clamará ao seu Senhor. E Sua ajuda não faltará ! Todas as nações falharão ao tentar resolver a questão de Jerusalém; pois se ferirão nessa tentativa.
Há um evento no livro de Daniel em que Jerusalém se tornou o cálice de tontear para a Babilônia. Os babilônios haviam conquistado Jerusalém ; então o rei Belsazar deu uma festa e bebeu vinho, ele e seus convidados nos utensílios de ouro e prata que haviam sido tirados do templo em Jerusalém. Assim, depois do fato consumado, os utensílios do santuário em Jerusalém transformaram-se para ele em cálice de tontear e foram sua perdição.
Essa foi a hora derradeira para o império babilônico. No final, quando Satanás tocar em Israel, terá chegado a hora do fim para o reino deste mundo. Então o Senhor voltará e batalhará em favor de Israel.
Israel só experimentará a paz verdadeira por meio do Messias. Todo o resto é superficial !
( Norbert Lieth - publicado na revista Chamada da Meia Noite - setembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário