quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VALE A PENA SER PERSISTENTE !

" A perseverança é a etiqueta de preço da realização ! "
Por que não vemos certas promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas ? Porque nos descuidamos ao longo do processo de espera do seu cumprimento. É no processo de alcançar a promessa que ficamos desanimados e desistimos. O sucesso em qualquer empreendimento está em aguentar firme, mesmo quando os outros desistem ! Queremos gratificação instantânea e se não temos abandonamos nosso emprego, nossa igreja e até nossa família. Mas há um processo pelo qual precisamos passar independente do nosso nível de fé. Não existem atalhos. Temos de pagar todo o preço, e não existe liquidação antecipada.
Veja o caso da mulher cananéia de Marcos 7.24-30 - seu nome não é nem mencionado. Não era judia, portanto, para os judeus era um ser humano de menor valor. Ela conhecia e usava e se beneficiava da persistência. Qualquer mãe pode se identificar com essa mulher desesperada que tentava ajudar a filha. A confiança dela no poder de Jesus sobre os demônios impulsionava sua determinação. Apesar do pedido ao Mestre ser a principio respondido com silêncio, continuou clamando por Sua ajuda.
Por que Jesus fez que não ouviu o pedido dela ? Para provar a sua persistência e a sua fé. Jesus sempre valorizou as pessoas, independente de família, religião, situação social ou raça. Ele trabalha incansavelmente para atrair cada pessoa a Si.
Como demonstramos uma fé persistente ? É fácil honrar a Deus na igreja, quando as pessoas ao nosso redor dizem e fazem coisas santas. Mas... e se estivermos perto de uma pessoa resmungona ? Que atitude tomamos ? E se nossa vida financeira estivesse apertada e desejassemos comprar algo específico ? Saberíamos esperar com perseverança até que economizassemos o suficiente para poder compra-lo ?
Esses são sinais de fidelidade - habilidade de persistentemente mostrar nossa semelhança com Jesus, mesmo quando não sentimos vontade, ou mesmo quando as pessoas e as circunstâncias tornam isso ainda mais difícil.
Aguente firme - o que Deus tem preparado para você vale todo o preço que você tenha de pagar !
" E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. " ( Galatas 6.9 ) - Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário