quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Que Você Está Fazendo?




Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios.

Efésios 5:15


Ao passar algum tempo em nossa casa,minha neta começou a perguntar repetidamente: "Tá fazendo o quê, vovô?" Eu podia estar trabalhando no meu computador, calçando meus sapatos para sair, sentado lendo ou ajudando na cozinha, ela se aproximava de mim e perguntava o que eu estava fazendo.
Após responder a ela algumas dúzias de vezes com "Pagando contas", Indo á loja", Lendo o jornal", "Ajudando a vovó", concluí que ela estava fazendo uma pergunta chave.
Responder a uma menininha curiosa sobre tudo o que fazemos é uma coisa, mas responder a Deus sobre nossos atos é infinitamente mais importante. Não seria útil pensar em Deus chegando ao nosso lado a qualquer momento para perguntar "O que você está fazendo?" Imagine com que frequência as nossas respostas  pareceriam sem significado ou vazias.
"Estou passando uma tarde inteira assistindo à TV. Estou comendo mais do que deveria. Estou passando mais um dia sem falar com o Senhor. Estou discutindo com meu cônjuge." A lista seria longa - para nosso constrangimento.
Somos ensinados que devemos usar o nosso tempo com cuidado - coma glória de Deus em vista (1 Coríntios 10:31; Colossenses 3:23). Portanto, esta pergunta é muito útil, pois Deus quer Saber - "O que você está Fazendo?"


(Extraído de:Nosso Andar Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário