quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mangueira Presa




Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios  desta vida...

2 Timóteo 2:4

Felipe Massa, do Brasil, deveria ter vencido o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Singapura, em Setembro de 2008. Mas ao retornar de uma parada para reabastecimento enquanto ainda estava na liderança, a mangueira de combustível ainda estava presa ao veículo. Quando sua equipe finalmente removeu a mangueira, o piloto já havia perdido tanto tempo que terminou em décimo terceiro lugar.
O apóstolo Paulo avisou Timóteo sobre outro tipo de obstáculo que poderia derrotá-lo - "os negócios desta vida" (2 Timóteo 2:4). Ele recomendou ao jovem que permitisse qualquer distração da causa de seu Senhor e Mestre.
Existem muitos atrativos em nosso mundo com os quais é fácil nos envolvermos - passatempos, esporte, televisão, jogos de computador. No início, podemos até considerá-los como atividades de reabastecimento, mas em seguida estes podem envolver nosso tempo e pensamento a ponto de interferir no propósito para o qual Deus nos criou: compartilhar as boas novas de Cristo; servi-lo com nossos dons e trazer-lhe glória.
Paulo disse a Timóteo o porquê ele não deveria envolver-se em negócio desta vida: para que pudesse "satisfazer àquele que o arregimentou" (v.4). Se o seu desejo é agradar ao Senhor Jesus, você desejará desvencilhar-se do mundo. Como João nos lembra: "ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (1 João 2:17)

(Extraído de: Nosso Andar Diário)



Nenhum comentário:

Postar um comentário