quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E SE JESUS VOLTASSE HOJE ?


Receber visitas é muito bom, principalmente quando são pessoas queridas e principalmente quando sabemos o dia e a hora em que chegará. Mas ... e quando ela chega de surpresa ? Se a casa estiver desarrumada... hum ! Que coisa desagradável !
Precisamos estar preparados para a chegada de Jesus, pois não sabemos o dia ou a hora em que Ele virá. Temos de estar sempre prontos.
Existe uma música cuja letra inicia com a seguinte pergunta : Se tu soubesses que Jesus viria ainda antes da manhã raiar, temor ias sentir, ou alegria, sabendo que esta noite Ele ia chegar?
Deus não nos deu o dia, nem a hora, apenas mandou que vigiassemos, para que estivessemos preparados. Apesar de não sabermos nem dia e nem hora, sabemos que esse dia vai chegar e que está cada vez mais próximo.
Apesar de não sabermos dia, nem hora, temos os sinais, que a cada dia ficam mais claros. E isso nós podemos ver através dos alertas que Deus está mandando para esse mundo, e que a cada dia ficam mais fortes, mais altos, mais insistentes. Se observarmos o mundo em que estamos vivendo, poderemos ver claramente estes sinais.
A terra nos dias de Noé encheu-se de violência, estava corrompida diante da face de Deus. A Biblia diz que assim será também na vinda do Filho do Homem. A justiça e a violência não são parecidas uma com a outra. Nem tampouco existe semelhança alguma entre a maldade e a paz. Apenas é preciso um coração obediente à Palavra de Deus e livre da influência de opiniões preconcebidas para se compreender como serão os dias que precederão imediatamente a vinda do Filho do Homem. Olhemos para este mundo nos dias anteriores ao diluvio e não nos esqueçamos que assim como era então, assim será no fim desta época.
As catástrofes estão se multiplicando quase que a mil por hora. Os homens não se entendem, a violência sempre crescente e em uma velocidade espantosa, guerras. É impressionante o número de terremotos que estão acontecendo nestes últimos dias, o Senhor diz em Isaias 24.18-19 : " A terra é quebrantada, a terra é fendida, a terra é totalmente abalada. A terra cambaleia como ébrio, oscila como uma choça ao vento; tão pesada é a culpa da sua rebelião que ela cai, e jamais se levantará."
Os sinais estão aí, para quem quiser ver. Isso sem falar na rebelião do homem, que a cada dia se distancia mais do Seu Criador, brincando de Deus, querendo ser Deus.
A letra da música continua : " As coisas a fazer ou a falar, talvez a carta a ponto de escrever. Oh quantos planos ias tu mudar, sabendo que esta noite Ele ia chegar ? E quanta ação tu praticar não ias, que ofensas tu irias reparar, pra quanta coisa tempo encontrarias, sabendo que esta noite Ele ia chegar ? " Essa letra fala do nosso dia a dia, das coisas que fazemos ou deixamos de fazer.
O que estamos fazendo para o Senhor ? Muitos servos de Deus nesses últimos dias tem sido privados de algumas coisas, até mesmo da sua saúde, para que ponham a sua confiança somente no Senhor. Ele os quer bem perto de Si. Ele quer que tenham os seus olhos fitos nEle, para que não percam o alvo.
Vigiemos, pois Ele está às portas, já é tempo de estarmos com a mala pronta e preparados para partir.

Um comentário: