quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Torrentes Divinas

" Os rios são apresentados na Biblia e na literatura sagrada, como tendo muitas utilidades. A historia, o progresso e a civilização dos povos, giram em torno dos rios e acompanham o seu curso.
O salmista ve , no Salmo 46, nas suas palavras poeticas, não só os perigos e males que assaltam o povo de Deus em várias circunstancias de sua vida, mas tambem o refugio e refrigerio que encontram em Deus.
Para o crente há um rio manso, torrentes alegres, mesmo quando rugem as aguas turbulentas do mar furioso.
Na vida de um rio, há uma nota de eternidade no seu curso, no seu progresso, na sua extensão, no seu movimento sem cessar.
A sua jornada não tem fim. Velho e sempre novo, numa renovação perpetua de suas aguas. Caminha numa só direção, enquanto tudo muda, envelhece e se desvia do seu curso. Nas fontes misteriosas e secretas da terra tem a sua renovação permanente pela qual vem espalhando a benção de sua passagem, atraves das gerações. É por forma identica que o Espirito de Deus se comunica ao homem que O recebe pela fé, transformando o seu interior em rios de agua viva.Ligado a fonte divina, não há o perigo da estagnação ou secura .
Pela vitalidade e poder da presença gloriosa de Deus em seu coração levará paz e conforto aos que se encontram desalentados, alegria perene aos que se acham tristes, fartura de bens espirituais aos que se acham na miseria do prodigo.
Feliz é o que busca este manancial de aguas vivas e não procura no solo duro da incredulidade, cavar as cisternas rotas que o decepcionam.
O que falta a muitos é a captação do poder desse rio divino. Por ignorancia da Palavra de Deus, ou falta de fé no seu poder e bondade, não tem sido suficiente a apropriação das bençãos que correm em abundancia.
Maior poder, porem, que o de todos os rios do mundo, temos nós das torrentes divinas que saem da casa de Deus, isto é, que brotam em nosso santuario interior, pela operação eficaz de Seu Espirito e dentro de nossas possibilidades.
Basta apenas uma condição é a fé expressa em Jesus, como diz João 7.36 - " Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de agua viva. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário