sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BRILHE

Fiquei frustada quando, após minhas várias reclamações, a luz da rua em frente a minha casa continuava apagada. Por não termos calçadas e os postes de iluminação estarem distantes um do outro, é importante que cada luz funcione para iluminar a escuridão. Tinha receio de atingir algum dos escolares ao sair com o carro da garagem de manhã bem cedo.
A ideia de luz é usada com frequência na Bíblia. Jesus disse que ele á luz do mundo (João 9:5). Somos ensinados a "...revestirmo-nos das armas da luz" vestindo-nos com o Senhor (Romanos 13:12-14). e Mateus 5:6 nos instrui a "...deixar nossa luz brilhar diante dos homens,para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus".
Uma luz que não brilha perdeu a sua utilidade. Jesus disse que ninguém acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa (Mateus 5:15). Nossa luz (nossos atos) deve direcionar as pessoas àquele que é a luz. Nós não temos brilho próprio mas refletimos o brilho de Cristo (Efésios 5:8).
Deus colocou cada um de nós em um ambiente específico, que será o melhor para que possamos brilhar com sua luz. Não seja como uma lâmpada de rua, queimada. Brilhe!

(Extraído de: Nosso Andar Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário