quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final De Ano



Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e primeira terra passaram, e o mar já não existe.
                                                           (Apocalipses 21:1) 


Nestes momentos entre o ano velho e o ano novo, pode-se constatar com mais clareza como tudo é transitório. Na Terra não há nada que dure eternamente. Tudo está sujeito às circunstâncias, ao passar do tempo e ao nosso desaparecimento. Aliás, estamos acostumados a verificar que tudo tem um começo e um fim.
Mas não será sempre assim. O versículo acima nos mostra que a Terra em sua forma atual, com suas conhecidas condições de vida e leis da natureza, desaparecerá. Uma vez cumpridas as profecias do Apocalipse,começará a eternidade; Deus estabelecerá um estado de coisas perfeito e invariável.  Quem de nós, seres mortais e finitos, ligados ao espaço e ao tempo, pode conceber, ao menos em parte, o que isto significa?
Ainda assim, seria bom aproveitarmos esta nossa passagem pelo mundo para meditar na eternidade. Isto porque o lugar onde passaremos a eternidade é decidido neste espaço e período. Uma vez que a eternidade começar, a nossa  situação já terá sido determinada. Ninguém poderá mudar seu destino depois. Sempre insistimos que cada ser humano deva pôr em ordem a sua relação com Deus, relação que foi arruinada pelo pecado. Foi para este fim que Deus lhe concedeu o ano que está por acabar.


(Extraído do devocional Boa Semente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário