quinta-feira, 12 de novembro de 2009

QUAL JESUS ?

Quando voce fala com alguém que lhe diz amar a Jesus, voce nunca lhe pergunta : " Qual Jesus ?"-perguntei a meu amigo. Após um breve momento de reflexão, a pessoa me respondeu que nunca faria tal pergunta. " Não seria simpático."
Um pensamento preocupante tomou conta de mim :" Qual Jesus ? Será que estamos falando da mesma pessoa ? "
Qual Jesus ? é uma pergunta importantissima para todo crente em Cristo. Nós deveríamos primeiro nos questionar, testar nossas proprias crenças sobre Jesus. Incompreensões sobre o Senhor inevitavelmente se tornam obstáculos em nosso relacionamento com Ele. A avaliação tambem pode ser vital com respeito a nossa comunhão com aqueles que se dizem cristãos.
Com muita frequencia, frases parecidas como " nós teremos comunhão com qualquer um que confessar o nome de Cristo ", estão sensivelmente impregnadas de camuflagens ecumênicas. O medo de destruir a unidade domina os que levam a sério este tipo de propaganda antibiblica, até mesmo aoponto de desencorajar qualquer menor interesse em lutar pela fé. Surpreendentemente, "a unidade cristã " agora inclui a colaboração para o bem moral da sociedade com qualquer seita " que confessa o nome de Jesus ".
Os ensinamentos heréticos sobre Jesus incluem todo tipo inimaginável de idéias sem base biblica. O Jesus das várias seitas vai desde Ele ser o primeiro filho de Elohim; é uma idéia
espiritual, ou quem sabe o arcanjo Miguel. Os católicos romanos tambem amam a Jesus, mas ele é muito diferente do Jesus que eu conheço. Algumas vezes ele é apenas um bebê ou , no máximo, um garoto protegido pela sua mãe. Ele é o Cristo do crucifixo, com seu corpo continuamente dependurado na cruz, simbolizando, de forma apropriada, o sacrificio repetido perpetuamente na missa e a Sua obra de salvação incompleta. Aproximadamente 2000 anos, o Jesus da Biblia pagou totalmente a dívida dos meus pecados.
Até mesmo alguns que se dizem evangelicos promovem um Jesus diferente. Os chamadospregadores da fé e da prosperidade promovem um Jesus que foi materialmente próspero. De acordo com alguns pregadores, cujas roupas chiques refletem o seu ensino, Jesus vestia roupas de marcas ( uma referencia a sua capa sem costura ) semelhantes as vestidas por reis e mercadores ricos. Usando uma argumentação distorcida, um pregador de sucesso declarava que ser pobre é pecado, e já que Jesus não tinha pecado, entãoobviamente, ele devia ser extremamente rico. Um outro pregador sustenta a idéia de que, pelo fato de terem tidoum tesoureiro, Jesus e Seus discipulos deviam ter muito dinheiro.
Alem das pregações sobre um Cristo que era materialmente rico, muitos pregadores do movimento da fé,proclamam um Jesus que desceu ao inferno e foi torturado por Satanás a fim de completar a expiação pelos pecados dos homens. Este não é o Jesus que eu conheço e amo.
Para apoiar sua tese sobre Jesus, psicologos cristãos e numerosos pregadores evangelicos dizem que Sua morte na cruz prova o nosso valor infinito para com Deus e que isto é a base para nosso valor pessoal. Não somente existe uma variedade enorme de " jesuses " que promovem o ego humano hoje em dia, como tambem estamos ouvindo em nossas igrejas psicologizadas que
a verdade sobre Jesus pode não ser tão importante para o nosso bem psicológico do que nossa propria percepção sobre Ele.
Eles dizem que nós devemos perdoar Jesus pelas situações passadas, nas quais nós sentimos que Ele nos desapontou ou nos feriu emocionalmente. Mas qual Jesus ?
A comunhão com Jesus é o coração do Cristianismo. Não é algo que meramente imaginamos, mas é uma realidade. Ele literalmente habita em todos que colocam nEle a suafé como Senhor e Salvador (Cl.1.27 / Jo. 14.20 e 15.4 ). O relacionamento que temos com Ele é ao mesmo tempo subjetivo e objetivo. Nossas experiencias pessoais genuínas com Jesus estão sempre em harmonia com a Sua Palavra objetiva . O Seu Espirito nos ministra a Sua Palavra, e este conhecimento é o fundamento para nossa comunhão com Ele. Nosso amor por Ele é demonstrado e aumenta atraves do conhecimento do que Ele revela sobre Si mesmo. Jesus disse : Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz ( Jo 18.37 ) Na proporção em que nós aceitarmos falsas doutrinas sobre Jesus e Seus ensinamentos, tambem minaremos nosso relacionamento vital com Ele.
Nada pode ser melhor nessa terra do que a alegria da comunhão com Jesus e com aqueles que O conhecem e são conhecidos por Ele. Por outro lado, nado pode ser mais trágico do que alguem oferecer suas afeições para outro Jesus, inventado por homens e demonios. Nosso Senhor profetizou que muitos cairiam na armadilha daquela grande sedução que viria logo antes de Seu retorno. Haverá muitos que por causa de sinais e maravilhas, como são chamados, feitos em Seu nome, se convencerão de que conhecem a Jesus e O estão servindo. Para estes, um dia, Ele falará estas solenes palavras : "... nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." ( Mt 7.23 ). Mesmo que sejamos considerados divisivos por perguntarmos " Qual Jesus ?", entendam que este pode ser o ministerio mais amoroso que podemos ter hoje em dia. Porque a resposta a esta pergunta traz consequencias eternas.
( Adaptado do artigo : Qual Jesus ? - escrito por T.A.McMahon )

Um comentário:

  1. Excelente exposição!

    Que o Senhor Deus continue te abençoando e inspirando através da Palavra.

    Um abraço fraternal.

    GIL ADRIANO L. WILPERT
    http://giladriano.blogspot.com/

    ResponderExcluir