segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CERVIZ ENDURECIDA

O passado devia ter sido suficiente para ensinar ao povo de Israel a sua loucura em esquecer-se de Deus, mas ... Israel não aprendeu a lição, e assim multiplicando as iniquidades de seus pais, nada lhes restava senão o juízo. Para aqueles que gostam de usar o Velho Testamento para enganar os incautos, isso deveria servir de aviso.
A rejeição dos repetidos avisos é motivo para esperar o julgamento. Podemos ler em II Reis 17 os motivos que levaram Israel ao cativeiro : idolatria, espiritismo, paganismo, vaidade,etc.
Hoje de uma certa forma, podemos ver que quase todos esses pecados estão sendo praticados, por um grande número das chamadas " igrejas evangélicas ".
O desvio costuma começar secretamente e mais tarde resulta em apostasia aberta. A mentira quanto mais parecida com a verdade mais perigosa se torna. " O erro nunca vem com todas as suas deformidades pelo contrário, parece até mais verdadeiro que a própria verdade."
Hoje em dia há uma confusão com alguns procedimentos chamados " psicológicos " e que nada mais são do que paganismo com uma roupagem moderna : poderes mediúnicos confundidos com os dons do Espirito Santo ( principalmente curas ), telepatia, experiencias extra-corporais são tidos como manifestações do poder de Deus.
Em II Reis 17.14 lemos que eles endureceram a cerviz ( nuca ) - fala de teimosia, daquele que não se humilha, porque não consegue abaixar a sua cabeça, pois a sua nuca está endurecida. No v.15 lemos que eles seguiram a vaidade e hoje o que mais se vê no meio dessas " igrejas evangelicas " são pregadores vaidosos, não só com sua aparencia fisica,mas tambem com as mensagens que pregam. Eles não podem e nem devem ser questionados ou contestados de forma alguma, tornando-se em um verdadeiro ídolo. Sabemos que a idolatria não é somente o fazer imagens e encurvar-se a elas, mas tudo aquilo que toma o lugar de Deus na nossa vida. E o que vemos hoje ? Pregadores sendo endeusados de tal forma que não se pode confrontar seus erros, pois estariamos tocando no " ungido do Senhor ".
Dentre as muitas práticas destas " igrejas evangelicas " vemos tambem o espiritismo de uma forma bem disfarçada.Que ninguém se engane pois Satanás pode se transformar em anjo de luz. Determinados pregadores, dizem ter contato com Jesus e esse contato é feito quase que pelas mesmas formas do espiritismo. Dizem andar com Jesus mas será o mesmo Jesus que nós amamos e que por nos amar tanto, deu a Sua vida na cruz pelos nossos pecados ? Aqueles que persistem no uso dessas técnicas estão andando em terreno perigoso.
Infelizmente essa ilusão está crescendo assustadoramente ! Precisamos pregar a Verdade, fixar os olhos no Senhor Jesus, confiar-lhe todos os nossos cuidados.
Como no meio do povo de Israel, havia um remanescente fiel; hoje no meio dessa apostasia galopante, há tambem um remanescente fiel que não se intimida com essas práticas apóstatas e continua pregando o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e que Ele continue nos abençoando abundantemente. Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário