quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A IGREJA EM PERIGO DE SER ANIQUILADA

A Igreja está no mundo, mas não é deste mundo, não é uma organização, mas um organismo vivo. Usando termos bíblicos, é o corpo de Cristo. Ela é constituída de individuos de todas as raças e nacionalidades e está em perigo, pois está se unindo ao mundo . Não nos surpreende que a Igreja seja continuamente admoestada pelas Escrituras a não tornar-se parte deste mundo. Romanos 12.2 nos alerta :" ... não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." João nos admoesta com compaixão : " Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguem amar o mundo o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo." ( I João 2.15-16 ) Sabemos que estamos no mundo, mas não somos deste mundo. Vivemos em meio às pessoas deste mundo sem possuirmos distinções físicas visiveis para nos diferenciar. Somos cidadãos de todos os países da terra,mas ainda assim somos diferentes ! Como cristãos não recebemos uma promessa de ter um territorio para habitarmos nesta terra, pois estamos destinados a irmos para o céu.
O perigo em que a Igreja se encontra está na possibilidade de se misturar com o mundo, o que é contrário às instruções dadas nos versiculos que acabamos de ver.
Nestes dias o espirito de integração é tão forte que será virtualmente impossivel manter nossa identidade como cristãos. Por isso é importante entendermos que Deus deve intervir sobrenaturalmente, retirando a Igreja do mundo. Isso acontecerá num piscar de olhos. Seremos levados até as nuvens para nos encontrarmos com o Senhor nos ares e estaremos para sempre com Ele. ( Extraído do livro O Grande Mistério do Arrebatamento - Arno Froese )


Nenhum comentário:

Postar um comentário