O calendário da bruxaria resume-se no relacionamento da " Grande Deusa " ( representada pela lua e que nunca morre ) com seu filho, o " deus chifrudo " ( representado pelo sol e que a cada ano nasce no dia 22 de dezembro e morre no dia 31 de outubro )
Na roda do ano wicca ( bruxaria moderna ), o dia 31 de outubro é o grande sabá ( festa ) de Samhain. Nessa época tudo já floresceu e está perecendo ou adormecendo ( no Hemisfério Norte) " O sol se debilita e o deus está à morte. Oportunamente, chega o ano novo wicca, corporificando a fé de que toda morte traz o renascimento através da deusa. "
O que é Samhain ? É uma palavra de origem celta para designar " O senhor da morte ". Os celtas dedicavam esse último dia de outubro para celebrar a " Festa dos Mortos ".
Se todo esse pacote é oriundo da religião celta e foi incorporado às doutrinas da bruxaria moderna, então precisamos conhecer mais sobre os celtas.
O que hoje chamamos Halloween era o festival celta de Samhain, o " deus dos mortos ".É possível rastrear as origens das tribos celtas até a cultura de Túmulos da Idade do Bronze, que atingiu o seu apogeu por volta de 1200 a.C.
Durante um determinado período, os celtas espalharam-se pela Grã-Bretanha, Espanha e França. O ano novo deles começava no dia primeiro de novembro. O festival iniciado na noite anterior homenageava Samhain . Essa celebração marcava o inicio da estação do frio ( no Hemisfério Norte ), com menos períodos de sol e mais períodos de escuridão.
Os celtas acreditavam que durante as festividades de Samhain, os espiritos dos seus ancestrais
sairiam dos campos gelados e dos túmulos para visitar suas casas e cabanas aquecidas. Os celtas criam que teriam de ser muito receptivos e agradáveis para com os espiritos, pois os bons espiritos supostamente protegeriam suas casas contra os maus espiritos durante aqueles meses de inverno.
Os celtas tinham medo do Samhain. Para agradar-lhe, os druídas, que eram os sacerdotes celtas, realizavam rituais macabros. Fogueiras ( feitas de carvalho por acreditarem ser essa uma árvore sagrada ) eram acesas e sacrificios eram feitos em homenagem aos deuses. Criminosos, prisioneiros e animais eram queimados vivos em oferenda às divindades.
O que há então de tão happy no Halloween ? Onde está a suposta felicidade transmitida pela festa de Samhain ? Pessoalmente, não consigo enxergar nada além de trevas espirituais.
Para quem não sente prazer com o sofrimento, " divertida " é uma palavra pouco apropriada para descrever a festa de Samhain, marcada pela angústia, pelo medo, pela depressão, alem das piores crueldades e contatos com um mundo espiritualmente tenebroso. Nem os celtas simpatizavam com a festa de Samhain.
O Halloween leva as crianças a se familiarizarem com o sadismo e desperta o que existe de pior dentro de cada adolescente. É o avesso das relações sociais equilibradas ! É a fusão com a distorção de valores do mundo cão, onde seus participantes tornam-se vítimas espiritualmente impotentes !
A Biblia é clara na opção que devemos seguir : " Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para om o Senhor, teu Deus." ( Deuteronomio 18.10-13 )
Estamos vivendo em tempos de perversão coletiva, onde a face enganosa de Satanás se manifesta algumas vezes de forma descarada, mas muitas vezes sutilmente e camuflada por trás de um ingenuo " Happy Halloween ! ". Que Deus nos livre do mal. Amém.
( Adaptado de um texto escrito pelo Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa )
Nenhum comentário:
Postar um comentário