sábado, 27 de junho de 2009

PAZ !... PAZ !... PAZ !...

Paz ... uma palavrinha pequena, de grande significado, procurada por muitos, mas encontrada por poucos. O mundo está a procura de paz, mas de maneira errada.
O número crescente de pessoas a procura de paz nas drogas, nas bebidas alcoólicas, nos entretenimentos é cada vez maior, isso nos mostra a miseria espiritual em que a humanidade está vivendo . As pessoas procuram estas coisas como uma forma de fugir da realidade, mas quando os problemas não são encarados de frente, eles só se multiplicam.
O mundo cada vez mais se complica tentando resolver esse problema da falta de paz com coisas que não trarão nenhuma paz, apesar da iniciativa, as vezes, ser boa. A falta de paz está trazendo para dentro de nossas casas, através da mídia, a cada dia, noticias cada vez mais alarmantes de violencia e morte. São pais matando seus filhos inocentes, filhos matando pais, tudo por causa da falta de paz. O mundo está descendo cada vez mais a ladeira escorregadia da descrença em Deus, da falta de fé, por ter deixado de lado o verdadeiro Principe da Paz.
Quando uma alma está segura nos braços de Jesus Cristo, há uma paz interior, que as preocupações deste mundo não podem afetar por muito tempo. Aqueles que tem o Senhor Jesus tem paz, pois Ele mesmo disse em João 14.27 : " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou." É a verdadeira paz que excede todo o entendimento e é inexplicável para todos os que ainda não experimentaram.
A paz só podemos experimenta-la, quando recebemos o perdão divino - quando nos reconciliamos com Deus. Mediante o Seu sangue derramado na cruz , Jesus fez paz com Deus por nós, sendo Ele proprio a nossa paz.
Em Cristo estamos repousados e em paz, no meio das confusões, desorientações e perplexidades desta vida. A tempestade ruge mas o nosso coração está em paz.
A paz que temos é a paz com Deus. A paz de Deus é a tranquilidade de espirito que Deus aprova e que só Ele pode conceder. O fato de que essa paz excede todo o entendimento é uma indicação da completa incapacidade da mente humana de entender a paz de Deus. Mais provavelmente significa que a paz de Deus ultrapassa todo o nosso cuidadoso planejamento e ideias inteligentes sobre como poderemos acabar com as nossas proprias ansiedades.
A paz de Deus não me livra das tempestades que surgem em minha vida, mas me dá forças para enfrenta-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário