terça-feira, 22 de junho de 2010

MARCAS DEIXADAS PELOS PEREGRINOS

" Nós somos peregrinos na jornada aqui, seguimos as pegadas dos fiéis. Um ao outro amando, aos fracos ajudando... possamos ser a luz prá que outros possam prosseguir ", diz a canção.
Em Idaho, no percurso da antiga trilha de Oregon, existe um marco - uma lava gigante conhecida na redondeza como a Rocha de Registro. Fica em um dos lugares favoritos em que os imigrantes, ao viajarem pela trilha rumo ao oeste, no século 19, acampavam durante a noite. Muitas vezes os viajantes escreviam seus nomes na rocha como um memorial de sua passagem. A Rocha de Registro permanece até hoje como um monumento à sua coragem e tenacidade.
" São muitos os que já passaram por aqui e deixaram testemunho a seguir ..." continua a canção. Lembremos dos muitos peregrinos que passaram por nós em sua jornada : servos de Deus
cujas vidas são relatadas na Biblia, mas, existem aqueles que de alguma forma, também influenciaram nossas vidas, como nossos pais, professores da Escola Dominical e tantos outros que deixaram seus nomes gravados em nossa memória.
Devemos imitar o exemplo e a fé daqueles que deixaram marcas em nossas vidas.
A canção termina assim : " E ao deixarmos tais lembranças para velhos e crianças, possamos ser a luz para que possam prosseguir. Que possamos ser fieis aos que nos seguem e com nossa fé a estrada iluminar. Nossas marcas possam ser algo pra se crer, nossas vidas possam a muitos inspirar ." Vivamos nossas vidas de maneira tal, que aqueles que seguem nosso exemplo, possam ajudar outras pessoas em sue caminhar com Deus.
Que marcas voce está deixando ?

6 comentários:

  1. Olá Corina.
    Gostei do seu blog e estou seguindo...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Corina, poderia me falar quem canta essa música por favor, brunoribeiiro19@gmail.com ; desde já lhe agradeço

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber quem canta, estou a procura mais não encontro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se eu não me engano, é o Grupo Renascença!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, desculpem-me por não responder antes.Tambem gosto muito dessa música, mas não sei quem canta.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=cWIUObij2ko Grupo Renascença.

    ResponderExcluir