quarta-feira, 16 de junho de 2010

AS PREOCUPAÇÕES DA VIDA

Sem dúvida, vivemos em uma época muito especial, em que podemos contar com a volta de Jesus a qualquer momento. Os sinais dos tempos falam uma linguagem muito clara e sempre mais insistente. Parece que nos aproximamos da Grande Tribulação a passos largos . Em Israel busca-e a apz, a Terra Prometida está sendo repartida e a globalização avança com velocidade vertiginosa. Na Europa, o clamor por um novo Imperio Romano torna-se cada vez mais forte. O novo presidente da Comissão Européia, recentemente expressou sua visão de um novo Imperio Romano ao afirmar : Pela primeira vez desde a queda do Imperio Romano temos a chance de unir a Europa - desta vez não pela força das armas, mas na base de ideais comuns e de regras negociadas. " Na Alemanha, a igreja luterana e a igreja catolica chegaram a uma unidade e a uma aproximação jamais vistas. Mas, conforme alguns teológos evangelicais, a declaração oficial conjunta sobre a doutrina da justificação seria somente um ideal ecumênico, nada tendo em comum com seu sentido original, sendo interpretada apenas no sentido catolico-romano.
Uma noticia ruim segue à outra. Os intervalos entre elas são cada vez menores e sua intensidade aumenta. Alguém disse recentemente : " A situação está tão séria que não podemos mais apenas comenta-la - devemos elevar nossa voz." Entretanto, como nós cristãos ainda nos encontramos sobre a terra e somos confrontados com sofrimentos e dificuldades, corremos o risco de ficar com medo e de preocupar-nos com o atual estado de coisas. Muitos olham para o futuro com apreensão. O perigo para os crentes nestes tempos finais, conforme as palavras do Senhor Jesus, não está no risco de sucumbir no meio de tantos problemas, mas em se preocupar com tudo o que está acontecendo. E é justamente em relação às preocupações que Ele nos alerta, quando nos diz em Lucas 21.34 : " Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequencias da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. "
Paulo Schutz escreveu : " as preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciencia pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. " Não vos preocupeis ! "é o brado contra essas inclinações diabólicas.
Devemos lembrar que o Senhor é Soberano e cuida de cada detalhe da nossa vida. Jesus disse em Lucas 12.6-7 " Não se vendem cinco pardais por dois asses ? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus.Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais ! Bem mais valeis do que muitos pardais."
( por Norbert Lieth )

Nenhum comentário:

Postar um comentário