quinta-feira, 3 de junho de 2010

2012 - FIM DO MUNDO ?

Nos últimos anos, não só os americanos, mas o mundo todo, tem sido bombardeado com os chamados " filmes catástrofes ".
O filme 2012, fala do fim do mundo em dezembro de 2012. Mas por que essa data ?
21 de dezembro de 2012 é o dia final segundo o calendário maia de contagem longa. Nunca antes tantas pessoas de lugares e pontos de vista diferentes apontaram para um dia como sendo a data final para a humanidade. 2012 vem aparecendo em todos os lugares. Milhares de sites na internet tratam de 2012. Pessoas em todos os lugares estão fazendo perguntas sobre 2012.
O calendário maia de contagem longa, termina inesperadamente no dia 21 de dezembro de 2012, o mesmo dia que a terra e o sol se alinharão com o centro da galáxia. Esse dia marca tambem o fim do quinto ciclo de 5125 anos de calendário maia e todos os outros quatro ciclos terminaram em algum desastre muito grande, embora não haja evidencias convincentes de que realmente tenham acontecido.
Essa é a razão de muitos estarem olhando para essa data como o dia do juízo final. Existe muita
especulação a respeito : os pólos terrestres se deslocando; um planeta colidindo com a terra; erupções solares, etc., mas nenhum cientista diz que esses eventos serão para extinção do planeta e sim que poderão causar sérios problemas.
Infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãs, parecem estar adotando o fenômeno 2012. Mas, nós cristãos, devemos rejeitar essa teoria do fim do mundo em 2012. Por que ? O Senhor Jesus afirmou em Mateus 24.36,42 e Atos 1.7 que ninguem sabe o dia da Sua vinda ou do fim do mundo. Aqueles que afirmam que essa data será o fim do mundo, estão dizendo algo que Jesus disse que ninguem saberia. Toda essa historia sobre 2012 é da Nova Era.
Existem muitas outras razões para afirmarmos com toda certeza que 2012 não será o fim do mundo e nem o dia do juízo final. Se Jesus Cristo voltasse hoje, esse mundo ainda teria pelo menos 1007 anos : os 7 anos da Grande Tribulação e os 1000 anos do Milênio.
Jesus deixou-nos uma lista de sinais que iriam anteceder à Sua volta. Ele disse que muitos homens apareceriam dizendo ser o Cristo; haveria guerras e rumores de guerra; fome; doenças; epidemias; aumento da injustiça e da desigualdade; terremotos aumentariam em intensidade e frequencia. Mas o mais importante sinal, seria a volta de Israel para sua terra e isso aconteceu em 14 de maio de 1948. Fique pois atento a esses sinais.
Portanto, vigiemos, falemos do amor de Deus aqueles que não O conhecem, pois estamos entrando nos estágios finais dos últimos dias.

Um comentário:

  1. Sabe, Corina, o seu é o segundo blog que leio;o primeiro foi o conversadeportugues.blogspot.
    Suas abordagens, as achei muito legais, concisas e cativantes, sóbrio como você:) Vá nessa força que o SENHOR TEM LHE DADO, Irmã:)
    Nele, por Ele e para Ele, Regina Celi:)

    ResponderExcluir