quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUANTO TEMPO NOS RESTA ?

Há dois avisos sérios e interligados que Cristo deu a respeito de Sua volta. Ele declarou repetida e seriamente que viria em breve e deveria ser esperado a qualquer momento.O fato dEle ainda não ter vindo depois de 2000 anos, longe de anular essa promessa, torna bem mais urgente a necessidade de prestarmos atenção a ela em nossa época. Na cronologia celestial, Cristo foi embora há muito pouco tempo; e Sua vinda está mais próxima agora do que jamais esteve.
Ele disse a Seus discípulos : " Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor." ( Lucas 12.35-36 ) Se essa foi a atitude esperada dos discípulos, quão maior deveria ser a nossa expectativa da Sua vinda iminente em nossos dias ! As palavras de Cristo são curtas e claras. Elas não podem ser reinterpretadas para se encaixarem em outras teorias. Com a linguagem mais simples e inconfundível, Ele disse para esperarmos por Ele a qualquer momento. Ousaremos ignorar Sua ordem ?
No entanto, a maioria dos crentes vive como se Cristo nunca tivesse feito tais afirmações. É quase amedrontador ver e ouvir aqueles que declaram acreditar no arrebatamento nega-lo com suas vidas e lábios. Cristãos que são homens de negócios se envolvem com programas de longo prazo que se estendem até a aposentadoria. Pastores ficam entusiasmados com seus programas de construção de cinco e dez anos e ensaiam planos meticulosos para a futura expansão da Igreja. Donas de casa e estudantes também tem seus sonhos de longo alcance - todos envolvendo o mundo atual.
Não estamos sugerindo que não se deva fazer planos, mas somente que receitas para o futuro de alguém nessa terra deveriam ser sempre eventualidades caso o arrebatamento não ocorra. Sua expectativa do retorno de Cristo deveria ser maior do que a expectativa de permanecer aqui na terra. Infelizmente parece ser o contrário.
Em segundo lugar, Ele nos avisou sobre a preocupação com as coisas dessa vida. Ele nos avisou que se nãomantivessemos a lembrança de Seu retorno viva em nossos corações, o tempo todo, seríamos pegos de surpresa na Sua vinda.
Ele avisou que voltaria quando a Igreja estivesse caracterizada por complacencia sonolenta e quando muitos estivessem alimentando pensamentos esperançosos do adiamento de Sua volta. Seria numa hora em que Ele fosse menos esperado e até mesmo os Seus estivessem correndo o risco de serem pegos de surpresa.
São avisos que os crentes precisam ouvir e atender. Alem disso, há uma previsão ainda mais séria do nosso Senhor. A complacencia e a colocação de nossas esperanças e prazeres no mundo são ruins o suficiente. Mas Cristo avisou que viria quando a Igreja estivesse não só dormindo, mas também convencida de que Ele não estaria vindo : " Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." ( Mateus 24.44 )
Parece inconcebível que qualquer crente alguma vez pudesse pensar ou dizer : " Eu não acho que Cristo venha agora ." Jesus declarou que estará vindo exatamente em tal época. Esse aviso deveria levar nossos corações a vigiar e esperar e a estarmos prontos para Seu retorno a qualquer momento !
( Extraído do livro : Quanto tempo nos resta ? - de Dave Hunt )

Nenhum comentário:

Postar um comentário