sábado, 13 de fevereiro de 2010

ISRAEL : PROVA IRREFUTÁVEL DA EXISTÊNCIA DE DEUS


" A Biblia declara que as profecias que apresenta a respeito de Israel oferecem a evidencia irrefutável da existência de Deus e do fato de que Ele tem um propósito para a humanidade. A historia não é apenas coincidencia. Ela está indo para algum lugar. Há um plano. A profecia revela o plano antecipadamente. E no coração desse plano, a profecia coloca Israel como o grande sinal de Deus para o mundo - um sinal que ninguém pode negar, e do qual não se pode duvidar.
Os procedimentos excepcionais de Deus para com Israel perante os olhos do mundo constitui prova irrefutável que Ele existe e guia a historia.
O fato de que Deus deu a terra a Israel, tirou Israel da mesma e espalhou-os pelo mundo inteiro, e o trouxe de volta depois de séculos, constitui uma saga única nas cronicas históricas. Está alem da possibilidade, do acaso e sem explicação natural. Seu futuro na terra prometida com o Messias finalmente reinando sobre o mundo a partir de Jerusalém, no trono de Davi, foi assegurado por Deus. Ai daqueles que tentarem revisar o Seu plano !
Deus por meio do profeta Zacarias ( Zac. 12.2-3 e 14.2-3 ) fez tres declarações inacreditáveis : 1) que viria um dia em que Jerusalem seria foco de atenção de toda a humanidade; 2) que todo o mundo naquela ocasião tremeria de medo por causa de sua preocupação com Jerusalém; 3) que um dia todos os exércitos de todas as nações se reuniriam para batalhar contra Jerusalem, visando destrui-la.
Por séculos essa profecia parecia ser um grande erro, pois a terra de Israel permaneceu em sua maior parte como um sertão inabitável, com um punhado de nômades alimentando seus rebanhos com a escassa produção e extraindo do solo árido uma existencia precária. Tal profecia foi vista assim por 2000 anos.
Hoje, no entanto, conforme anunciado, Jerusalém apesar de ser pequena em tamanho é o centro da tenção internacional.
Jerusalém não é, apenas , o centro das atenções mundiais, mas, assim como Zacarias profetizou, tornou-se um " cálice de tontear " para o mundo moderno. Quer sejam ateus ou crentes, hindus, budistas, mulçumanos ou judeus, todos sabem que a próxima guerra mundial será deflagrada por causa de Jerusalém. Será que alguma pessoa intelectualmente honesta poderia negar que somente Deus poderia ter inspirado uma profecia incrível com 2500 anos de antecedencia ? As profecias bíblicas a respeito dos judeus, Jerusalem, e Israel são especificas, absurdas e impossíveis - e, no entanto, estão se cumprindo ao pé da letra. Como poderia alguém duvidar de que Deus é o autor da Bíblia, que os judeus são Seu povo escolhido, e que Israel é a terra que Ele lhes deu. Ai daqueles que buscam frustrar as promessas que Deus fez a Israel, Seu escolhido !
Israel é o relógio profético de Deus, um grande sinal que Ele deu ao mundo para provar a Sua existência e demonstrar que está no comando da historia. Por mais que isso não agrade a alguns, os judeus são o povo escolhido de Deus. " ( por Dave Hunt - em seu livro: Quanto tempo nos resta ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário