quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para que corremos tanto ???

Estamos vivendo em um mundo onde a pressa em se fazer ou conseguir algo, está sendo cada vez mais normal. São cursos, mestrados, especializações. Pessoas que querem adquirir um imóvel, um carro. Nada contra essas coisas, desde que elas não se tornem a prioridade, pois quando isso acontece, elas tomam nosso tempo e muitas vezes nossa vida espiritual fica em segundo plano.
Aonde queremos chegar com tanto estresse, tanto corre-corre, com tanto curso, especializações ?Onde queremos chegar com tudo isso ? Onde queremos chegar com essas realizações ?
Contentar-se com o que temos é privilégio de poucos. Achar o equilibrio entre trabalhar para viver e viver para trabalhar é complicado.
Paulo nos adverte em Col. 3.1 para buscarmos as coisas que são de cima. Buscar uma vida num plano mais elevado não é nem automático, nem fácil. Requer um esforço constante para ser encontrada e alcançada. Então para que corrermos com tanto afinco, atrás de coisas que só nos serão úteis, ou de algum valor enquanto estivermos aqui neste mundo. Melhor é correr atrás do que é eterno, pois só isso terá valor.
No mesmo capitulo, Paulo diz : " Pensai nas coisas que são de cima."
Pensar difere de buscar, em que implica uma atitude permanente. Depois que descobrimos o que Deus tem para nós, devemos manter isto à nossa frente, como um alvo e desejo.
Paulo diz que devemos escolher as coisas que são de cima ou as que são da terra, não podemos ter ambas . Não há posição neutra : a mera amizade com o mundo é inimizade para com Deus.
No que devemos, então, fixar nossas mentes ? Primeiro de tudo em Deus; em segundo lugar em Seu programa para nossa vida. Circunstancias não devem nos perturbar.
Leiamos a Palavra de Deus diariamente, pois só ela tem valor para a eternidade. Oremos frequentemente , pois a oração é alavanca do crente. E vamos investir no trabalho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário