sábado, 5 de dezembro de 2009

QUANTO TEMPO DURA O NATAL ?

Querido amigo, que representa para voce o Cristo do Natal ? É Ele um Salvador só para a época de Natal ? É apenas um motivo para os seus comes e bebes nessa data festiva, e o tema para os alegres cantos alusivos a essa data ? O pensamento nEle produz em voce apenas um sentimento religioso de insatisfação ? É Ele para voce apenas uma personificação da esperança da fraternidade e paz universal ?
Apresenta-se-lhe Cristo uma vez por ano como se tivesse unicamente valor festivo ? Desdobra o seu pensamento nEle como quando desembrulha a estatueta do menino Jesus ? Está Cristo colocado em seu pensamento durante os festejos de Natal do mesmo modo que as estatuetas de Maria e Jose, dos pastores e dos magos apenas como simples decorações ?
Depois de passar o Natal e de serem guardadas as decorações, é o seu pensamento a respeito do Salvador posto de lado até o Natal seguinte ?
Antes de voce colocar o Salvador fora dos seus pensamentos este ano, não obstante não seja Ele no seu conceito mais real que as estatuetas do presépio, e de nenhum valor prático, examine atentamente a possibilidade da existência de um Salvador real e das grandes e maravilhosas realidades que sobrepujam à mais ardente e sublime esperança do Natal. Certamente voce considerará a Ele e às bençãos que Ele comunica como de valor permanente e eterno. Ele poderá tornar-se o seu Salvador pessoal - a Pessoa que pode salvá-lo da punição e da escravidão do pecado; a Pessoa que pode conceder-lhe paz e alegria, perdão e vida eterna; a Pessoa que poderá ser para voce o Salvador, Consolador, Guia e Amigo em todos os dias do ano.
( Extraido )

Nenhum comentário:

Postar um comentário