quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL

Mais uma vez o Natal está às portas. A propaganda, as vitrines enfeitadas não nos deixam esquecer que ele se aproxima. Fala-se de presentes e festas, e as pessoas são tomadas pelo sentimento de fraternidade. Mas quem mais usufrui dessa data é o comercio, que a cada ano começa mais cedo com a decoração natalina e sugere presentes para todos os gostos e bolsos. Mas qual a verdadeira razão do Natal ? Qual o sentido dessa festa ?
O eterno Deus, quando o tempo estava cumprido, enviou Seu único e amado Filho ao nosso mundo de pecado e morte. A revelação do amor de Deus começou em Belém, com o bebê na mangedoura. Como não houvesse lugar na hospedaria, Jesus nasceu num humilde estábulo. Um prenúncio de que nunca haveria lugar para Ele, como vemos hoje. Se perguntarmos o que comemoramos no Natal, poucas pessoas dariam uma resposta satisfatória.
Ele veio para ser o Salvador de todos que O receberem . Através dEle a escuridão se transforma em luz. Quem O encontrou, recebe tambem paz, paz que só é possível através de Jesus Cristo. O mundo clama por paz. Guerras, revoltas, conflitos familiares são expressões da inquietação que habita o coração humano. Mas só Jesus pode dar a verdadeira paz.
Gostamos de dar e receber presentes, mas... presentes precisam ser aceitos. Jesus é o maior e o melhor presente que alguém pode receber e não há maior amor que se entregar, maior amor não há que a vida doar. E foi o que Jesus fez por amor de nós. Ele foi o maior presente que Deus deu a humanidade, o presente do perdão dos pecados e ainda de presente a vida eterna.
O Natal só tem sentido quando Jesus ocupa o lugar que é dEle em nosso coração. Nada pode ser comparado a Ele, é melhor que ouro e bens, é melhor do que tudo que possamos ter.
Num tempo de crescente apostasia e engano, vamos nos alegrar e ser agradecidos por fazermos parte do grupo daqueles que confessam o nome de Jesus. Vamos cantar, orar, ouvir a Palavra de Deus. Mas devemos aproveitar a oportunidade para entregar um folheto de Natal, para falar de Jesus aqueles que ainda não O conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário