quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NÃO ADIANTA REMENDAR !

Um dia precisei pegar um objeto no armário de um amigo e ... PAF ! uma caneca de porcelana escorregou e despencou, estatelando-se ruidosamente no chão. Além do barulho desagradável, chamando a atenção das demais pessoas, os caquinhos se espalharam pelo chão. Envergonhada, tratei de tirar o que buscava no armário, fechar a porta rapidamente e recolher os caquinhos, um a um. Sabia que não conseguiria, mas o instinto de " consertar " em mim é muito forte, e, mesmo assim, tentei. Comprei cola e pacientemente juntei o quebra-cabeça formado pelas muitas peças quebradas. As primeiras se encaixaram bem, tornando a emenda quase inivisível, mas aos poucos descobri que havia peças miúdas que não foram recuperadas, e os buracos começaram a aparecer. O resultado deixou muito a desejar. Olhava desanimada para a caneca, e então algo ficou claro na minha cabeça : por mais que você tente remendar sua vida, não conseguirá restaurar a obra original. Sempre faltarão cacos, largados por aí nos desastres da vida. E o Espirito Santo me falou : " Somente Deus faz novas todas as coisas ! " Eu teria que pagar uma caneca nova para o meu amigo, certamente. Assim também Jesus pagou na cruz o preço pela nossa vida estragada pelo pecado. Para que pudessemos ter a " nova vida ", Jesus sacrificou a Sua em nosso favor. Meu amigo não fez questão da restituição e isentou-me da dívida. A graciosidade dele me fez pensar em como Deus é também gracioso, perdoando-nos a nossa dívida.
Você ainda está tentando juntar os cacos e remendar tudo sozinho ? É um trabalho impossível de ser realizado. Entregue toda a sua vida às mãos de Jesus, o Oleiro. Ele faz novas todas as coisas.
( Autor desconhecido )

Nenhum comentário:

Postar um comentário