sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMO OS EVENTOS ATUAIS SE RELACIONAM COM A PROFECIA ?

Hoje, o mundo é um cenário montado para a apresentação de um grande drama. Quais preparativos já foram feitos ?
Todos os eventos históricos necessários já aconteceram. A tendência a um governo mundial, iniciada com as Nações Unidas em 1946, está preparando o caminho para o governo do fim dos tempos. O movimento da igreja mundial, formalizado em 1948, está preparando o caminho para uma super-igreja que dominará o cenário religioso depois que a verdadeira igreja for arrebatada. O ocultismo e a crença em demônios continuará a se espalhar. O comunismo, apesar de sua filosofia ateísta, preparou o mundo para uma forma final de religião mundial que exige a adoração de um ditador totalitário.
Israel e as nações do mundo estão sendo preparadas para o drama final. Mais importante ainda é que Israel está de volta `a sua terra,organizado como um estado político, e ansioso em realizar seu papel nos eventos do fim dos tempos...
A Rússia está preparada ao norte da Terra Santa para entrar no conflito do fim dos tempos. O Egito e outros países africanos não abandonaram seu desejo de atacar Israel a partir do sul. A China no leste já possui hoje um poder militar forte o suficiente para enviar um exercito tão grande quanto o descrito no livro de Apocalipse. Todas as nações estão preparadas para desempenhar o seu papel nas horas finais da historia.
Nosso mundo atual está bem preparado para o começo do último ato profético que levará ao Armagedom. Uma vez que o cenário está montado para este clímax dos tempos, a vinda de Cristo para os Seus deve estar muito próxima. Se já houve uma hora em que os homens deveriam considerar seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo, este momento é hoje. Deus está dizendo a esta geração: " Preparem-se para a vinda do Senhor !"
Mas devemos lembrar que, enquanto o mundo continua a mudar, só Deus conhece o futuro. Devemos avaliar os eventos atuais à luz da Bíblia e não ao contrário. Precisamos conhecer e compreender as profecias da Bíblia para discernir melhor o papel dos atuais eventos mundiais. Entender os eventos mundiais e as profecias bíblicas corretamente significa equilibrar a tensão entre os dois em nossas vidas diárias.
Cada um de nós planeja sua vida como se ainda fosse viver muitos anos. Temos responsabilidades com nossas famílias, com nossos filhos e netos, e com outras pessoas à nossa volta. Mas também devemos viver como se Jesus viesse a qualquer momento. É difícil para os descrentes entender a abordagem equilibrada que devemos ter do futuro. Nós crentes não tememos o futuro porque acreditamos que Deus o controla. Mas ao mesmo tempo, não o vemos com otimismo desenfreado.
Devemos estar sempre preparados para o amanhã, reconhecendo que, em última análise, é Deus, e não indivíduos, quem controla o futuro.
( www.chamada.com.br )

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ISRAEL : PROVA IRREFUTÁVEL DA EXISTÊNCIA DE DEUS


" A Biblia declara que as profecias que apresenta a respeito de Israel oferecem a evidencia irrefutável da existência de Deus e do fato de que Ele tem um propósito para a humanidade. A historia não é apenas coincidencia. Ela está indo para algum lugar. Há um plano. A profecia revela o plano antecipadamente. E no coração desse plano, a profecia coloca Israel como o grande sinal de Deus para o mundo - um sinal que ninguém pode negar, e do qual não se pode duvidar.
Os procedimentos excepcionais de Deus para com Israel perante os olhos do mundo constitui prova irrefutável que Ele existe e guia a historia.
O fato de que Deus deu a terra a Israel, tirou Israel da mesma e espalhou-os pelo mundo inteiro, e o trouxe de volta depois de séculos, constitui uma saga única nas cronicas históricas. Está alem da possibilidade, do acaso e sem explicação natural. Seu futuro na terra prometida com o Messias finalmente reinando sobre o mundo a partir de Jerusalém, no trono de Davi, foi assegurado por Deus. Ai daqueles que tentarem revisar o Seu plano !
Deus por meio do profeta Zacarias ( Zac. 12.2-3 e 14.2-3 ) fez tres declarações inacreditáveis : 1) que viria um dia em que Jerusalem seria foco de atenção de toda a humanidade; 2) que todo o mundo naquela ocasião tremeria de medo por causa de sua preocupação com Jerusalém; 3) que um dia todos os exércitos de todas as nações se reuniriam para batalhar contra Jerusalem, visando destrui-la.
Por séculos essa profecia parecia ser um grande erro, pois a terra de Israel permaneceu em sua maior parte como um sertão inabitável, com um punhado de nômades alimentando seus rebanhos com a escassa produção e extraindo do solo árido uma existencia precária. Tal profecia foi vista assim por 2000 anos.
Hoje, no entanto, conforme anunciado, Jerusalém apesar de ser pequena em tamanho é o centro da tenção internacional.
Jerusalém não é, apenas , o centro das atenções mundiais, mas, assim como Zacarias profetizou, tornou-se um " cálice de tontear " para o mundo moderno. Quer sejam ateus ou crentes, hindus, budistas, mulçumanos ou judeus, todos sabem que a próxima guerra mundial será deflagrada por causa de Jerusalém. Será que alguma pessoa intelectualmente honesta poderia negar que somente Deus poderia ter inspirado uma profecia incrível com 2500 anos de antecedencia ? As profecias bíblicas a respeito dos judeus, Jerusalem, e Israel são especificas, absurdas e impossíveis - e, no entanto, estão se cumprindo ao pé da letra. Como poderia alguém duvidar de que Deus é o autor da Bíblia, que os judeus são Seu povo escolhido, e que Israel é a terra que Ele lhes deu. Ai daqueles que buscam frustrar as promessas que Deus fez a Israel, Seu escolhido !
Israel é o relógio profético de Deus, um grande sinal que Ele deu ao mundo para provar a Sua existência e demonstrar que está no comando da historia. Por mais que isso não agrade a alguns, os judeus são o povo escolhido de Deus. " ( por Dave Hunt - em seu livro: Quanto tempo nos resta ?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUANTO TEMPO NOS RESTA ?

Há dois avisos sérios e interligados que Cristo deu a respeito de Sua volta. Ele declarou repetida e seriamente que viria em breve e deveria ser esperado a qualquer momento.O fato dEle ainda não ter vindo depois de 2000 anos, longe de anular essa promessa, torna bem mais urgente a necessidade de prestarmos atenção a ela em nossa época. Na cronologia celestial, Cristo foi embora há muito pouco tempo; e Sua vinda está mais próxima agora do que jamais esteve.
Ele disse a Seus discípulos : " Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor." ( Lucas 12.35-36 ) Se essa foi a atitude esperada dos discípulos, quão maior deveria ser a nossa expectativa da Sua vinda iminente em nossos dias ! As palavras de Cristo são curtas e claras. Elas não podem ser reinterpretadas para se encaixarem em outras teorias. Com a linguagem mais simples e inconfundível, Ele disse para esperarmos por Ele a qualquer momento. Ousaremos ignorar Sua ordem ?
No entanto, a maioria dos crentes vive como se Cristo nunca tivesse feito tais afirmações. É quase amedrontador ver e ouvir aqueles que declaram acreditar no arrebatamento nega-lo com suas vidas e lábios. Cristãos que são homens de negócios se envolvem com programas de longo prazo que se estendem até a aposentadoria. Pastores ficam entusiasmados com seus programas de construção de cinco e dez anos e ensaiam planos meticulosos para a futura expansão da Igreja. Donas de casa e estudantes também tem seus sonhos de longo alcance - todos envolvendo o mundo atual.
Não estamos sugerindo que não se deva fazer planos, mas somente que receitas para o futuro de alguém nessa terra deveriam ser sempre eventualidades caso o arrebatamento não ocorra. Sua expectativa do retorno de Cristo deveria ser maior do que a expectativa de permanecer aqui na terra. Infelizmente parece ser o contrário.
Em segundo lugar, Ele nos avisou sobre a preocupação com as coisas dessa vida. Ele nos avisou que se nãomantivessemos a lembrança de Seu retorno viva em nossos corações, o tempo todo, seríamos pegos de surpresa na Sua vinda.
Ele avisou que voltaria quando a Igreja estivesse caracterizada por complacencia sonolenta e quando muitos estivessem alimentando pensamentos esperançosos do adiamento de Sua volta. Seria numa hora em que Ele fosse menos esperado e até mesmo os Seus estivessem correndo o risco de serem pegos de surpresa.
São avisos que os crentes precisam ouvir e atender. Alem disso, há uma previsão ainda mais séria do nosso Senhor. A complacencia e a colocação de nossas esperanças e prazeres no mundo são ruins o suficiente. Mas Cristo avisou que viria quando a Igreja estivesse não só dormindo, mas também convencida de que Ele não estaria vindo : " Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." ( Mateus 24.44 )
Parece inconcebível que qualquer crente alguma vez pudesse pensar ou dizer : " Eu não acho que Cristo venha agora ." Jesus declarou que estará vindo exatamente em tal época. Esse aviso deveria levar nossos corações a vigiar e esperar e a estarmos prontos para Seu retorno a qualquer momento !
( Extraído do livro : Quanto tempo nos resta ? - de Dave Hunt )