segunda-feira, 19 de julho de 2010

NADA MAIS SERÁ COMO ANTES !

" Nada mais será como antes ! " Foi a frase que mais ouvimos nos dias que se sucederam ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Até então o mundo sentia-se em segurança. Sentir-se em segurança traz sono e desatenção. Uma longa situação de normalidade dá sono. Tempos de relativa tranquilidade levam as pessoas a não se concentrarem no foco principal, amortecem suas consciências, fazendo-as cochilar ou sair em busca de diversão. O ritmo cotidiano da vida é a realidade presente nas mentes das pessoas e seu lema é viver aqui e agora.
Depois do dilúvio, a humanidade foi e é capaz de cometer as mesmas atrocidades que cometia antes que o juízo de Deus se abatesse sobre a terra.
Violencia, guerras, genocideos, adultérios e todo tipo de perversão se multiplicaram muitas vezes. Como sempre, hoje, o pecado governa os corações e o comportamento das pessoas. Será que Deus ficaria calado diante disso ? Ele seria mais misericordioso como a nossa geração do que foi com a de Noé ?
Apenas alguns séculos depois do dilúvio já existiam cidades onde o mal imperava de forma insuportável diante de Deus veja o exemplo de Sodoma e Gomorra. A Palavra de Deus nos diz em Gn 18.20-21 que o pecado daquelas duas cidades agravou-se a tal ponto, que se tornou insuportável para Deus, o que levou-O a decretar Seus juízos sobre seus habitantes.
Analisemos mais detalhadamente o nosso tempo e perguntemo-nos se já não chegamos ao período descrito por Jesus chamado os últimos dias. Nosso mundo, há muito tempo, já ultrapassou os limites da maldade que havia em Sodoma e Gomorra.
Vários textos bíblicos nos mostram que o arrebatamento acontecerá de forma nada espetacular. Para a parte da população mundial que estiver dormindo, o sumiço do conjuge ou do filho só será percebida pela manhã. As catástrofes e tragédias ficarão dentro de limites controláveis, mas no lado acordado da Terra, o desaparecimento repentino de pessoas, produzirá choques inacreditáveis e acidentes graves.
A vida estará correndo normalmente quando ocorrer o arrebatamento, assim como foi no tempo de Noé e Ló.
A chance de sobreviver dependeu e depende da fé e da obediencia a Deus e da aceitação de Sua graça.]Voce já confiou em Jesus Cristo para sua salvação ? Se ainda não, faça isso imediatamente, antes que seja tarde demais. Pois após o arrebatamento, nada mais será como antes !
( Adaptado )

Nenhum comentário:

Postar um comentário