domingo, 30 de janeiro de 2011

MAIS UM ANO !


Graças Senhor por mais um ano !!!!!!!!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A BIBLIA E A CIÊNCIA

Tudo o que a Bíblia afirma é a verdade. A ciência é a busca da verdade no mundo material. A Bíblia é científica no que afirma do mundo material.
A ciência em si, não pode comprovar qualquer teoria sobre a criação, porque é impossível repetir a experiência ! Os cientistas podem examinar várias evidências e formular teorias, porém, isso é muito diferente do que comprovar aquelas teorias !
Ainda que possamos aprender muito sobre a criação, examinando o universo físico, o que nos revela com exatidão sobre o que aconteceu no principio, é a Bíblia. Se rejeitamos o que a Biblia diz, ficaremos apenas com as teorias e as filosofias de homens.
A ciência confirma a autoridade da Bíblia. Vejamos alguns exemplos :
" Suspende a terra sobre o nada ..." ( Jó 26.7) - escrito há mais de 3500 anos - no século 20 Newton descobre a lei da gravidade. Até então os cientistas criam que uma substância no espaço ajudava a manter a terra no seu devido lugar.
" Ele é o que está assentado sobre o globo da terra ..." ( Isaías 40.22 ) - Isaías registrou este fato surpreendente mais ou menos 700 AC - a palavra globo no original , transmite a idéia de algo esférico. Em 1519, Magalhães navegou ao redor do mundo para refutar a crença de que a terra era uma superfície plana e provou o que a Bíblia já afirmara : a terra é esférica.
" Não se pode contar o exército dos céus ... " ( Jeremias 33.22 e Salmo147.4-5 ) - durante séculos houve tentativas de contar as estrelas. O número foi aumentando, e hoje sabemos que há mais de 100 bilhões de estrelas na nossa galáxia.
" Eu te louvo porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado... " ( Salmo 139.14-16 ) - a molécula do DNA é um exemplo maravilhoso da grandeza do nosso Criador. A eficiência da molécula do DNA como portadora de informações foi comparada ao megachip. O DNA carrega a marca de fabricação inteligente.
" Tu és pó e em pó te tornarás ..." ( Gênesis 3.19 ) - análises químicas da composição do corpo humano e do pó da terra mostram que os elementos que são os principais componentes do corpo humano também estão presentes em amostras típicas do pó da superfície terrestre.
Temos muitos outros exemplos sobre hidrologia e meteorologia (Eclesiaste 1.6-7 ) e sobre os sistemas eólicos da terra ; sobre o ciclo da água ( Jó 36.27-29 ) inclusive resumindo as fases do ciclo da água : evaporação, condensação e precipitação.
Recentemente, aqueles que gostam de menosprezar a Biblia, tiveram que se dobrar novamente ao que ela afirma. A Bíblia fala dos quatro cantos da terra, os cientistas do Laboratório de Física Aplicada Jonh Hopkins descobriram que apesar da terra ser esférica ela realmente possui quatro cantos ( http://www.watch.pair.com www.espada.et.br/n1621.asp ) são quatro áreas no oceano cada uma delas abrangendo milhares de quilômetros quadrados, nos quais as águas oceânicas estão 67 metros mais elevadas do que se a terra fosse perfeitamente esférica.
Como podemos ver a ciência verdadeira nunca se opõe a Bíblia! O que é contra a Bíblia são cientistas ateus que ativa ou passivamente engoliram a mentira ensinada que a Bíblia não pode ser científica.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MOTIVOS PARA SE AGRADECER

Cada manhã há motivos pra se agradecer,
Basta olhar ao redor pois é fácil notar.
Quer no sorriso da criança ou no choro do bebê,
Temos tantas provas de um amor que pode nos guardar !
Graças Senhor pela vida !
Graças pois sei que sou tua !
Graças Senhor pois fui formada pelo Teu querer !
E cada vez que me lembro que provaste a morte em meu lugar,
Graças Senhor, por este amor tão singular !

Toda virtude procede da mão do Senhor !
Nosso saber só alcança o que Deus revelar !
Mas de uma coisa estou bem certa : esse Deus que nos criou,
Deu-nos tantas provas de um amor que pode nos guardar !

Pai, toma tudo que tenho, pois, viverei pra cantar louvor a Ti !

Graças Senhor pela vida !
Graças pois sei que sou tua !
Graças Senhor pois eu fui formada pelo Teu querer !
E cada vez que me lembro que provaste a morte em meu lugar,
Eu erguerei a minha voz,
Graças Senhor, por este amor tão singular ! Amém !

( Autor desconhecido )

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O SENHOR ESPERA POR NÓS NESTE NOVO ANO !

Quantos desafios vencemos neste ano que se findou ? Quantos problemas foram resolvidos que se soubéssemos que viriam ficaríamos abatidos antes da hora ? Estamos vivos, pela graça e misericórdia de Deus.
O ano que se inicia, também trará desafios e lutas, que só serão superados com a ajuda do Senhor; mas Ele está disposto e desejoso de nos abençoar e nos capacitar a viver de acordo com a Sua vontade.
O Senhor espera por nós ! Ele aguarda que coloquemos diante Dele todos os problemas, necessidades, fraquezas e incapacidades. Deus não intervém na vida daqueles que desejam ser independentes Dele.
Que o nosso coração esteja totalmente voltado para o Senhor; tudo existe e subsiste por meio Dele; mesmo aquele que O ignora deliberadamente, depende Dele a cada instante.
Que o Senhor nos abençoe ricamente neste novo ano !