segunda-feira, 24 de maio de 2010

PAZ DURADOURA

A paz não é somente a ausência de conflito ou de guerra, mas é um dom de Deus. Estou falando daquela paz que ultrapassa todo o entendimento. Essa paz não pode ser obtida depositando nossa fé em um sistema. Ela virá quando confiarmos em uma pessoa : o Filho de Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Ele pagou o preço necessário pelo pecado da humanidade, que é a causa da guerra. Quando Ele derramou Seu sangue na cruz do Calvário e bradou : " Está consumado ! ", o pagamento estava completo. Agora todos aqueles que vêm até Ele pela fé pedindo perdão pelos seus pecados recebem o perdão e a paz. Po isso, sabemos que a única paz que receberemos com certeza é aquela que podemos oferecer para todo mundo através do Evangelho.
Essa não é uma paz coletiva, ela é individual. Não está baseada em um tratado de negociação ou acordo, tampouco foi escrita com tinta no papel. Ela foi selada com o sangue do Filho de Deus. Ele nos garante em João 14.27 : " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. "
( Extraido do livro : Conflitos Mundiais e Profecias de Arno Froese )

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ISRAEL - 62 ANOS

" Quem ouviu tal coisa ?
Quem viu coisas semelhantes ?
Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia ?
Nasceria uma nação de uma só vez ?
Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
( Isaias 66.8 )

14 de maio de 1948

14 de maio de 2010

sábado, 1 de maio de 2010

PRIMEIRO DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

Ao trabalhador, operário ou obreiro de qualquer categoria, que fez algo útil em benefício da coletividade, é dedicado, e com razão, esse dia especial.
Lembrança muito feliz e justa, tem apoio na declaração do maior obreiro que foi Jesus: " Meu pai trabalha até agora e eu trabalho tambem ".
É curioso e expressivo que Jesus tenha vivido 33 anos, trabalhasse obscuramente por 30 anos na sua aldeia, no trabalho material na oficina de carpinteiro, enquanto que só tres anos, no seu ministério público. Com isso Jesus dignificou o trabalho manual e revelou, por fim nas curas e ensino, o grande valor do trabalho social, mental e espiritual, outros aspectos da atividade humana.
Diante de Deus não existe diferença entre os vários tipos de trabalho.
Todo trabalho deve ser bem feito. Salomão já havia dito : " Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças ".
Com Jesus temos a lição mais completa, porque quando findou seu ministério e carreira pode dizer: " Tudo está consumado ".