sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A DEMOCRACIA E O ANTICRISTO

Democracia! Não há dúvida de que este é o maior sistema de governo que já foi inventado pela humanidade. E hoje, algo notório está acontecendo. Em vez do comunismo estar varrendo o Ocidente, como há muito se temia, a democracia é que tomou conta do Oriente.
Será  esse o início de um grande renascimento da civilização moderna, ou será apenas o preparo para o surgimento do Anticristo?
No mundo de hoje, tão dominado por imagens poderosas da mídia, por campanhas publicitárias esmeradamente preparadas, e pelo decrescente interesse nas coisas que realmente importam às nossas nações e ao nosso planeta, talvez seja a democracia - tida como uma escolha bem pensada do povo - quem tem diante de  si um desafio sem precedentes.
Ao responder aos seus discípulos sobre a  "...a  vinda do Filho do homem", Jesus faz uma afirmação que parece ser contrária à nossa compreensão dos eventos dos últimos dias: "porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam,casavam e davam-se em casamento, até ao dia em Noé entrou na arca" (Mateus 24:38). Parece estranho que Ele não mencione o terrível desenvolvimento do pecado e impiedade, mas que se limite a enumerar apenas as coisa do dia-a-dia com as quais as pessoas se ocupam normalmente.
Ele simplesmente nos diz que as pessoas serão iguais ao que sempre têm sido desde os tempos antigos. Elas comem, bebem, casam-se e dão-se em casamento; elas compram e vendem, planejam e constroem. Mas Ele nos revela uma coisa importante: " E não o perceberam, senão quando veio o dilúvio, e levou a todos..." Eles fizeram tudo que as pessoas normalmente fazem, mas negligenciaram uma coisa: eles não entraram na arca salvadora que Deus havia provido através de Noé. E por que não entraram na arca? Resposta: porque estavam muito ocupados com sua maneira normal de viver e tudo corria bem para eles.
Será que as coisas correm bem para nós hoje? Já não estamos mais ameaçados por ditadores, por comunismo ou por nazismo. "Nós, o povo" estamos no controle. somos uma democracia.
As pessoas que estão seguras em seu governo democráticos não sentem que precisam dar ouvidos às palavras de advertência que as Escrituras fornecem,quanto à grande destruição que haverá de vir sobre o mundo todo. Por isso, a garantia virtual de paz e de prosperidade através da democracia está levando um número cada vez maior de pessoas a colocar sua confiança nesse sistema e "...  não percebem..." o que a Bíblia tem a dizer a respeito dos últimos dias. Estão negligenciando o mais importante de tudo, a salvação da alma.
É irônico que a democracia, o sistema que tanto amamos, que defendemos, de que tanto gostamos, seja o único sistema que parece se encaixar com o cenário político dos últimos tempos, através do qual o mundo inteiro será unido. E por estranho que pareça, não será através da força do comunismo ou de algum tipo de ditadura que o sistema mundial profetizado está se instalando em nossos dias, mas através dos meios pacíficos da eleição "pelo povo, e para o povo" !
(Extraído do livro: Como a Democracia Elegerá o Anticristo)