segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TEMPO PARA TUDO

" Não tenho tempo para isto ": esta é uma resposta comum quando se fala de Deus. Muitos estão tão ocupados com a vida e não tem tempo para Deus. A busca pelo sustento, prazeres, realização profissional e interesses pessoais tem ocupado todo o tempo, e, na verdade, temos tempo para o que precisamos ou queremos. " Há tempo para tudo " , disse Salomão. Mas, e o tempo para Deus ? Aquele que nos criou e também criou o tempo, não é merecedor de algum tempo ? " Não ter tempo para Deus, é perder tempo ". Muitos que estavam ocupados e por doenças ou acidentes, tiveram que deixar tudo de lado. As vezes Deus interrompe a correria da nossa vida para pararmos e ocuparmos algum tempo com Ele.
Pense no seu tempo. Separe algum para buscar ao Senhor e conhecer a Sua vontade. O tempo dedicado a Deus é o mais feliz e traz resultados mais compensadores, que são as bençãos de Deus nas demais atividades.
Ocupe seu tempo com Deus, antes que o seu tempo nesta vida acabe.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NÃO ADIANTA REMENDAR !

Um dia precisei pegar um objeto no armário de um amigo e ... PAF ! uma caneca de porcelana escorregou e despencou, estatelando-se ruidosamente no chão. Além do barulho desagradável, chamando a atenção das demais pessoas, os caquinhos se espalharam pelo chão. Envergonhada, tratei de tirar o que buscava no armário, fechar a porta rapidamente e recolher os caquinhos, um a um. Sabia que não conseguiria, mas o instinto de " consertar " em mim é muito forte, e, mesmo assim, tentei. Comprei cola e pacientemente juntei o quebra-cabeça formado pelas muitas peças quebradas. As primeiras se encaixaram bem, tornando a emenda quase inivisível, mas aos poucos descobri que havia peças miúdas que não foram recuperadas, e os buracos começaram a aparecer. O resultado deixou muito a desejar. Olhava desanimada para a caneca, e então algo ficou claro na minha cabeça : por mais que você tente remendar sua vida, não conseguirá restaurar a obra original. Sempre faltarão cacos, largados por aí nos desastres da vida. E o Espirito Santo me falou : " Somente Deus faz novas todas as coisas ! " Eu teria que pagar uma caneca nova para o meu amigo, certamente. Assim também Jesus pagou na cruz o preço pela nossa vida estragada pelo pecado. Para que pudessemos ter a " nova vida ", Jesus sacrificou a Sua em nosso favor. Meu amigo não fez questão da restituição e isentou-me da dívida. A graciosidade dele me fez pensar em como Deus é também gracioso, perdoando-nos a nossa dívida.
Você ainda está tentando juntar os cacos e remendar tudo sozinho ? É um trabalho impossível de ser realizado. Entregue toda a sua vida às mãos de Jesus, o Oleiro. Ele faz novas todas as coisas.
( Autor desconhecido )

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A PARÁBOLA DO LÁPIS

O fabricante de lápis falou a cada um de seus lápis : " Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser: 1- você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém; 2- você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor; 3 - você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar; 4-a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro; 5 - não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis ". Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante.
Cada um de nós é como um lápis. 1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em Suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele. 2) As vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer. 3) Deus pode mudar qualquer coisa em Sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim,mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para Sua honra e glória. 4)Seu coração, sua mente, seus desejos são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam. 5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Esta é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele leva-lo.