terça-feira, 29 de junho de 2010

CLAMOR PELA PAZ

" Atrás das sátiras escondem-se ódio e raiva, atrás do humor há dor e melancolia"( Marcel Reich-Ranicki ). A isso podemos acrescentar : atrás das manifestações pela paz mundial esconde-se a falta de paz pessoal de muitos participantes.
Ouvindo as noticias, percebe-se que a política mundial não avançou em relação à promoção da paz. Aliás, nem deveríamos esperar por isso, pois paz significa mais do que ausência de guerras.
O fato de que, quase 60 anos após a II Guerra Mundial, prosseguem continuamente os conflitos e guerras, mostra que o homem não ficou mais sábio ou melhor durante os séculos. Percebe-se tambem que ele nada aprendeu da História, nem evoluiu para um suposto nível superior. Continuam existindo tiranos cruéis, ditadores sem consciência, líderes políticos sem escrúpulos e nações que se deixam enganar. Nesse aspecto, a situação continua igual à do antigo Egito ou da Babilônia de Nabucodonozor. Apenas as circunstâncias são mais modernas.
O mundo clama e anseia por paz. Centenas de milhares de pessoas enchem as ruas em manifestações pela paz. As conferências de paz sucedem-se. Mas, quantas dessas pessoas que defendem a paz têm paz com Deus no próprio coração ? Quantos desses manifestantes têm paz na própria casa, em seu matrimônio e em sua familia ? Quantos desses defensores da paz mundial têm desavenças no local de trabalho e brigas com vizinhos ? Onde começa a paz ? Na Casa Branca em Washington, na ONU, em Bruxelas, em Israel ou no Iraque ?
A paz baseia-se na justiça, como ensina a Biblia: " O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre."( Is 32.17 ) Somente onde impera a justiça torna-se possível a paz. Onde, porém, não há justiça, nunca pode haver paz duradoura. O mundo está muito distante da paz, poque é dominado pela injustiça.
O que, porém, é justiça ? O próprio Jesus Cristo é a Justiça em pessoa. Consequentemente, a paz verdadeira e duradoura é possível apenas através de Jesus Cristo.
Somente com a volta do Senhor Jesus em poder e glória, a justiça e a paz dominarão em Israel e no mundo.
Quando, finalmente, teremos paz ? Quando tiver sido destruído o último míssil ?
Haverá paz somente quando os homens entenderem que não são as armas, mas eles mesmos, que provocam a falta de paz.
Haverá paz, finalmente, quando Jesus, o Príncipe da Paz, puder produzir paz em nossos corações.
Àqueles que confiam sua vida inteiramente a Jesus, a Biblia promete : " a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus " ( Fil. 4.7 ). Se voce ainda não O recebeu como seu Senhor e Salvador, faça isso agora mesmo ! ( Norbert Lieth - www.apaz.com.br )

terça-feira, 22 de junho de 2010

MARCAS DEIXADAS PELOS PEREGRINOS

" Nós somos peregrinos na jornada aqui, seguimos as pegadas dos fiéis. Um ao outro amando, aos fracos ajudando... possamos ser a luz prá que outros possam prosseguir ", diz a canção.
Em Idaho, no percurso da antiga trilha de Oregon, existe um marco - uma lava gigante conhecida na redondeza como a Rocha de Registro. Fica em um dos lugares favoritos em que os imigrantes, ao viajarem pela trilha rumo ao oeste, no século 19, acampavam durante a noite. Muitas vezes os viajantes escreviam seus nomes na rocha como um memorial de sua passagem. A Rocha de Registro permanece até hoje como um monumento à sua coragem e tenacidade.
" São muitos os que já passaram por aqui e deixaram testemunho a seguir ..." continua a canção. Lembremos dos muitos peregrinos que passaram por nós em sua jornada : servos de Deus
cujas vidas são relatadas na Biblia, mas, existem aqueles que de alguma forma, também influenciaram nossas vidas, como nossos pais, professores da Escola Dominical e tantos outros que deixaram seus nomes gravados em nossa memória.
Devemos imitar o exemplo e a fé daqueles que deixaram marcas em nossas vidas.
A canção termina assim : " E ao deixarmos tais lembranças para velhos e crianças, possamos ser a luz para que possam prosseguir. Que possamos ser fieis aos que nos seguem e com nossa fé a estrada iluminar. Nossas marcas possam ser algo pra se crer, nossas vidas possam a muitos inspirar ." Vivamos nossas vidas de maneira tal, que aqueles que seguem nosso exemplo, possam ajudar outras pessoas em sue caminhar com Deus.
Que marcas voce está deixando ?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOSÉ SARAMAGO MORRE AOS 87 ANOS - ACABOU A CEGUEIRA

O escritor portugues e Premio Nobel da LIteratura em1998, José Saramago morreu hoje aos 87 anos em Lanzarote. De fato foi uma grande perda para a Literatura mundial. Sem a menor sombra de dúvidas, Saramago foi um os maiores escritores de todos os tempos. Saramago não cria em Deus. Certa feita ao ser questionado se a doença havia mudado a sua percepção de Deus, o famoso escritor, respondeu perguntando " por que mudaria ? " acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram. " Por que precisamos de Deus ? Nós o vimos ? A Biblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens " declarou. Além disso, ele ainda disse que a Biblia é " um desastre ", cheia de " maus conselhos como incestos, matanças ". Saramago tambem afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o diabo e o purgatório, que " hoje está desqualificado. "
Pois é, Saramago acabou de descobrir que o Senhor Deus está vivo. A cegueira por ele fabricada durante toda a sua existência, definitivamente acabou. O grande pensador, agora verdadeiramente enxerga que o Senhor criador dos céus e da terra reina soberanamente e que há de julgar todos os homens segundo os seus delitos e pecados.
( do Blog Pulpito Cristão - por Renato Vargens )


quarta-feira, 16 de junho de 2010

AS PREOCUPAÇÕES DA VIDA

Sem dúvida, vivemos em uma época muito especial, em que podemos contar com a volta de Jesus a qualquer momento. Os sinais dos tempos falam uma linguagem muito clara e sempre mais insistente. Parece que nos aproximamos da Grande Tribulação a passos largos . Em Israel busca-e a apz, a Terra Prometida está sendo repartida e a globalização avança com velocidade vertiginosa. Na Europa, o clamor por um novo Imperio Romano torna-se cada vez mais forte. O novo presidente da Comissão Européia, recentemente expressou sua visão de um novo Imperio Romano ao afirmar : Pela primeira vez desde a queda do Imperio Romano temos a chance de unir a Europa - desta vez não pela força das armas, mas na base de ideais comuns e de regras negociadas. " Na Alemanha, a igreja luterana e a igreja catolica chegaram a uma unidade e a uma aproximação jamais vistas. Mas, conforme alguns teológos evangelicais, a declaração oficial conjunta sobre a doutrina da justificação seria somente um ideal ecumênico, nada tendo em comum com seu sentido original, sendo interpretada apenas no sentido catolico-romano.
Uma noticia ruim segue à outra. Os intervalos entre elas são cada vez menores e sua intensidade aumenta. Alguém disse recentemente : " A situação está tão séria que não podemos mais apenas comenta-la - devemos elevar nossa voz." Entretanto, como nós cristãos ainda nos encontramos sobre a terra e somos confrontados com sofrimentos e dificuldades, corremos o risco de ficar com medo e de preocupar-nos com o atual estado de coisas. Muitos olham para o futuro com apreensão. O perigo para os crentes nestes tempos finais, conforme as palavras do Senhor Jesus, não está no risco de sucumbir no meio de tantos problemas, mas em se preocupar com tudo o que está acontecendo. E é justamente em relação às preocupações que Ele nos alerta, quando nos diz em Lucas 21.34 : " Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequencias da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. "
Paulo Schutz escreveu : " as preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciencia pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. " Não vos preocupeis ! "é o brado contra essas inclinações diabólicas.
Devemos lembrar que o Senhor é Soberano e cuida de cada detalhe da nossa vida. Jesus disse em Lucas 12.6-7 " Não se vendem cinco pardais por dois asses ? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus.Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais ! Bem mais valeis do que muitos pardais."
( por Norbert Lieth )

quinta-feira, 3 de junho de 2010

2012 - FIM DO MUNDO ?

Nos últimos anos, não só os americanos, mas o mundo todo, tem sido bombardeado com os chamados " filmes catástrofes ".
O filme 2012, fala do fim do mundo em dezembro de 2012. Mas por que essa data ?
21 de dezembro de 2012 é o dia final segundo o calendário maia de contagem longa. Nunca antes tantas pessoas de lugares e pontos de vista diferentes apontaram para um dia como sendo a data final para a humanidade. 2012 vem aparecendo em todos os lugares. Milhares de sites na internet tratam de 2012. Pessoas em todos os lugares estão fazendo perguntas sobre 2012.
O calendário maia de contagem longa, termina inesperadamente no dia 21 de dezembro de 2012, o mesmo dia que a terra e o sol se alinharão com o centro da galáxia. Esse dia marca tambem o fim do quinto ciclo de 5125 anos de calendário maia e todos os outros quatro ciclos terminaram em algum desastre muito grande, embora não haja evidencias convincentes de que realmente tenham acontecido.
Essa é a razão de muitos estarem olhando para essa data como o dia do juízo final. Existe muita
especulação a respeito : os pólos terrestres se deslocando; um planeta colidindo com a terra; erupções solares, etc., mas nenhum cientista diz que esses eventos serão para extinção do planeta e sim que poderão causar sérios problemas.
Infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãs, parecem estar adotando o fenômeno 2012. Mas, nós cristãos, devemos rejeitar essa teoria do fim do mundo em 2012. Por que ? O Senhor Jesus afirmou em Mateus 24.36,42 e Atos 1.7 que ninguem sabe o dia da Sua vinda ou do fim do mundo. Aqueles que afirmam que essa data será o fim do mundo, estão dizendo algo que Jesus disse que ninguem saberia. Toda essa historia sobre 2012 é da Nova Era.
Existem muitas outras razões para afirmarmos com toda certeza que 2012 não será o fim do mundo e nem o dia do juízo final. Se Jesus Cristo voltasse hoje, esse mundo ainda teria pelo menos 1007 anos : os 7 anos da Grande Tribulação e os 1000 anos do Milênio.
Jesus deixou-nos uma lista de sinais que iriam anteceder à Sua volta. Ele disse que muitos homens apareceriam dizendo ser o Cristo; haveria guerras e rumores de guerra; fome; doenças; epidemias; aumento da injustiça e da desigualdade; terremotos aumentariam em intensidade e frequencia. Mas o mais importante sinal, seria a volta de Israel para sua terra e isso aconteceu em 14 de maio de 1948. Fique pois atento a esses sinais.
Portanto, vigiemos, falemos do amor de Deus aqueles que não O conhecem, pois estamos entrando nos estágios finais dos últimos dias.