quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ANO NOVO

No fim de um ano e no limiar do novo ano, não podemos perder de vista a Jesus, única esperança para o homem que se debate na incerteza, sem solução para o mais angustiante problema, que é o da paz universal.
Tudo nos faz crer que estamos na iminencia de grandes acontecimentos no mundo, e talvez em transição para um novo tempo.
Cristo virá novamente, não mais para nascer numa mangedoura ou morrer numa cruz, mas para ser o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, porque os reinos deste mundo hão de se transformar no reino bendito de Cristo e então o Principe da Paz tornará uma gloriosa realidade o canto angelical que tem sido até agora uma bela utopia : ... paz na terra aos homens a quem Ele quer bem !
Como cristãos, na realização de nossos ideais,mesmo entre as mais desoladoras perspectivas de uma desintegração de tudo, procuremos receber de Jesus, a luz divina que nos levará a bom termo.
Feliz Ano Novo ! Feliz 2010 ! Que o Senhor abençoe a todos !

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL

Mais uma vez o Natal está às portas. A propaganda, as vitrines enfeitadas não nos deixam esquecer que ele se aproxima. Fala-se de presentes e festas, e as pessoas são tomadas pelo sentimento de fraternidade. Mas quem mais usufrui dessa data é o comercio, que a cada ano começa mais cedo com a decoração natalina e sugere presentes para todos os gostos e bolsos. Mas qual a verdadeira razão do Natal ? Qual o sentido dessa festa ?
O eterno Deus, quando o tempo estava cumprido, enviou Seu único e amado Filho ao nosso mundo de pecado e morte. A revelação do amor de Deus começou em Belém, com o bebê na mangedoura. Como não houvesse lugar na hospedaria, Jesus nasceu num humilde estábulo. Um prenúncio de que nunca haveria lugar para Ele, como vemos hoje. Se perguntarmos o que comemoramos no Natal, poucas pessoas dariam uma resposta satisfatória.
Ele veio para ser o Salvador de todos que O receberem . Através dEle a escuridão se transforma em luz. Quem O encontrou, recebe tambem paz, paz que só é possível através de Jesus Cristo. O mundo clama por paz. Guerras, revoltas, conflitos familiares são expressões da inquietação que habita o coração humano. Mas só Jesus pode dar a verdadeira paz.
Gostamos de dar e receber presentes, mas... presentes precisam ser aceitos. Jesus é o maior e o melhor presente que alguém pode receber e não há maior amor que se entregar, maior amor não há que a vida doar. E foi o que Jesus fez por amor de nós. Ele foi o maior presente que Deus deu a humanidade, o presente do perdão dos pecados e ainda de presente a vida eterna.
O Natal só tem sentido quando Jesus ocupa o lugar que é dEle em nosso coração. Nada pode ser comparado a Ele, é melhor que ouro e bens, é melhor do que tudo que possamos ter.
Num tempo de crescente apostasia e engano, vamos nos alegrar e ser agradecidos por fazermos parte do grupo daqueles que confessam o nome de Jesus. Vamos cantar, orar, ouvir a Palavra de Deus. Mas devemos aproveitar a oportunidade para entregar um folheto de Natal, para falar de Jesus aqueles que ainda não O conhecem.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O NATAL DE JESUS


Ao doce e suave nome de Jesus, no Seu aspecto humano, está ligada a que deveria ser a comemoração mais festiva do ano - o Natal de Jesus .
A simplicidade e espiritualidade deveriam ser as notas dominantes dessa celebração. Mas o que predomina é a ostentação e a luxuria dos que não tem compreendido o verdadeiro espirito de Cristo em Seu nascimento, vida e morte.
O espirito de nossa época vem materializando tudo, profanando o que há de mais sagrado na vida, para apenas mostrar que consciente ou inconscientemente, os homens vão se afastando do espirito de Cristo, na celebração do Seu nascimento aqui nesse mundo.
Fala-se muito nessa época, no espirito de Natal, em paz, em boa vontade, em solidariedade para com aqueles que não tem condições de ter uma mesa farta. Tudo isso é muito bom ! Mas ... e nos outros dias do ano ? O pobre continua da mesma maneira. A paz cada vez mais dificil de ser encontrada entre os homens. Paz na terra, só é possível pela adoração conjunta e universal dAquele que, na definição do profeta Isaias é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz.
A boa vontade, pregada pelos anjos, só pode ser uma bendita realidade, pelo conhecimento da vontade de Deus, que o Seu Filho nos revelou pela Sua encarnação. Essa vontade divina e perfeita foi por Ele demonstrada através do serviço e sacrificio em favor dos homens.
O materialismo, o consumismo exagerado tomaram conta do Natal de Jesus. O comercio aproveita para vender cada vez mais. É o Natal do panetone, do vinho, dos presentes, do cartão de crédito e por conseguinte, das dívidas que vão se acumular.
Não ! Esse não é o Natal de Jesus ! O que Ele veio trazer foi salvação para a humanidade e como consequencia dela, vem a paz, a alegria e as bençãos que só Ele pode dar.
Lembrando que essa é a historia mais linda e mais alegre, nesta hora de inquietações, confusão e, porque não dizer, de tristezas, procuremos para nós e nossos semelhantes a verdadeira alegria do Natal, que só Jesus sabe comunicar.

sábado, 5 de dezembro de 2009

QUANTO TEMPO DURA O NATAL ?

Querido amigo, que representa para voce o Cristo do Natal ? É Ele um Salvador só para a época de Natal ? É apenas um motivo para os seus comes e bebes nessa data festiva, e o tema para os alegres cantos alusivos a essa data ? O pensamento nEle produz em voce apenas um sentimento religioso de insatisfação ? É Ele para voce apenas uma personificação da esperança da fraternidade e paz universal ?
Apresenta-se-lhe Cristo uma vez por ano como se tivesse unicamente valor festivo ? Desdobra o seu pensamento nEle como quando desembrulha a estatueta do menino Jesus ? Está Cristo colocado em seu pensamento durante os festejos de Natal do mesmo modo que as estatuetas de Maria e Jose, dos pastores e dos magos apenas como simples decorações ?
Depois de passar o Natal e de serem guardadas as decorações, é o seu pensamento a respeito do Salvador posto de lado até o Natal seguinte ?
Antes de voce colocar o Salvador fora dos seus pensamentos este ano, não obstante não seja Ele no seu conceito mais real que as estatuetas do presépio, e de nenhum valor prático, examine atentamente a possibilidade da existência de um Salvador real e das grandes e maravilhosas realidades que sobrepujam à mais ardente e sublime esperança do Natal. Certamente voce considerará a Ele e às bençãos que Ele comunica como de valor permanente e eterno. Ele poderá tornar-se o seu Salvador pessoal - a Pessoa que pode salvá-lo da punição e da escravidão do pecado; a Pessoa que pode conceder-lhe paz e alegria, perdão e vida eterna; a Pessoa que poderá ser para voce o Salvador, Consolador, Guia e Amigo em todos os dias do ano.
( Extraido )