sexta-feira, 3 de julho de 2009

SEJAMOS BEREANOS, SEMPRE !

A maneira de conhecermos os propósitos divinos quanto a este mundo de pecado, é não estarmos embaraçados com ele nos seus planos e especulações, mas estarmos inteiramente separados dele. Quanto mais unidos andarmos com o Senhor e quanto mais obedientes formos à Sua Palavra, tanto mais conheceremos os Seus pensamentos acerca de tudo.
Não precisamos ler os jornais para saber o que vai acontecer no mundo. A Palavra de Deus revela-nos tudo que precisamos saber. Ela é mais atual do que o jornal de amanhã.
Basta prestarmos atenção à nossa volta para percebermos a Palavra de Deus se cumprindo no nosso dia a dia.
A Biblia em I Timoteo 4.1-9, descreve como seriam os homens nos últimos dias. E é exatamente o que estamos vendo. Homens escarnecedores egoistas, avarentos, presunçosos, blasfemos, ingratos, profanos, sem amor e por aí vai a lista. Mas o que é mais triste é constatarmos dentro da Igreja, homens que pensam e agem dessa maneira. Introduzindo falsas doutrinas, enganando crentes sinceros, simplesmente pelo desejo de dominar ou para ter uma situação financeira melhor e quando questionados a respeito, ainda se acham no direito de citar as Escrituras. Seu texto predileto ? I Cronicas 16.22 - " Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal. " Será que o Senhor, nesse texto, está se referindo a homens egoistas, avarentos, enganadores, apóstatas, que torcem a Palavra de Deus para satisfazer os seus desejos ilícitos e de enriquecimento ?
Precisamos ser mais bereanos ! Prestar mais atenção ao que estamos ouvindo e vendo; conferir na Palavra de Deus, se aquilo que ouvimos ou vimos está de acordo com ela.
Precisamos estar atentos, pois o engano é sutil, muitas vezes começa com coisas boas, lícitas e somente depois começam a entrar as heresias, as doutrinas erradas, em doses mínimas para não chamar muito a atenção.
Meu pai dizia que o engano entra na Igreja pela porta da frente, senta-se no último banco e a medida que o tempo vai passando, ele vai mudando de posição, até que chega ao púlpito, quando muitas vezes já é tarde demais para corrigi-lo.
Não nos deixemos enganar !