sábado, 27 de junho de 2009

PAZ !... PAZ !... PAZ !...

Paz ... uma palavrinha pequena, de grande significado, procurada por muitos, mas encontrada por poucos. O mundo está a procura de paz, mas de maneira errada.
O número crescente de pessoas a procura de paz nas drogas, nas bebidas alcoólicas, nos entretenimentos é cada vez maior, isso nos mostra a miseria espiritual em que a humanidade está vivendo . As pessoas procuram estas coisas como uma forma de fugir da realidade, mas quando os problemas não são encarados de frente, eles só se multiplicam.
O mundo cada vez mais se complica tentando resolver esse problema da falta de paz com coisas que não trarão nenhuma paz, apesar da iniciativa, as vezes, ser boa. A falta de paz está trazendo para dentro de nossas casas, através da mídia, a cada dia, noticias cada vez mais alarmantes de violencia e morte. São pais matando seus filhos inocentes, filhos matando pais, tudo por causa da falta de paz. O mundo está descendo cada vez mais a ladeira escorregadia da descrença em Deus, da falta de fé, por ter deixado de lado o verdadeiro Principe da Paz.
Quando uma alma está segura nos braços de Jesus Cristo, há uma paz interior, que as preocupações deste mundo não podem afetar por muito tempo. Aqueles que tem o Senhor Jesus tem paz, pois Ele mesmo disse em João 14.27 : " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou." É a verdadeira paz que excede todo o entendimento e é inexplicável para todos os que ainda não experimentaram.
A paz só podemos experimenta-la, quando recebemos o perdão divino - quando nos reconciliamos com Deus. Mediante o Seu sangue derramado na cruz , Jesus fez paz com Deus por nós, sendo Ele proprio a nossa paz.
Em Cristo estamos repousados e em paz, no meio das confusões, desorientações e perplexidades desta vida. A tempestade ruge mas o nosso coração está em paz.
A paz que temos é a paz com Deus. A paz de Deus é a tranquilidade de espirito que Deus aprova e que só Ele pode conceder. O fato de que essa paz excede todo o entendimento é uma indicação da completa incapacidade da mente humana de entender a paz de Deus. Mais provavelmente significa que a paz de Deus ultrapassa todo o nosso cuidadoso planejamento e ideias inteligentes sobre como poderemos acabar com as nossas proprias ansiedades.
A paz de Deus não me livra das tempestades que surgem em minha vida, mas me dá forças para enfrenta-las.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O QUE FAREI DE JESUS ?

Muitas vezes uma grande verdade influencia toda a vida de uma pessoa. Ela pode continuar rotineiramente por muitos anos e então, como que por acaso, ela se defronta com uma frase ou um dito inspirador e ela nunca mais será a mesma depois daquele dia. Todo o sentido de sua vida foi mudado.
Centenas de pessoas poderiam contar a mesma historia. Um exemplo é o do conde Zinzendorf diante de um quadro de Jesus Cristo sobre a cruz - sob o quadro estavam as palavras : "Isto fiz por ti, que fazes tu por mim ? " - o conde sentiu-se profundamente quebrantado pela verdade e naquele mesmo instante recebeu JesusCristo como seu Salvador e mais tarde tornou-se um missionário.
Há tambem uma pergunta importante que todo ser humano, um dia tem de se defrontar com ela : "Que farei de Jesus, chamado Cristo ? " Ninguem pode escapar de responde-la. Por que é de tão grande importância ? Porque se refere a pessoa de Jesus Cristo. Ele é o Filho de Deus. Há os que negam este fato, isso porem não altera em nada a sua realidade. É um fato provado e comprovado pela vida que viveu. Uma vida sem pecado. Nunca ninguem viveu uma vida assim. As palavras que proferiu, as obras que realizou, mas Seu poder se revelou, sobretudo, em relação à Sua morte.
Sua importancia decorre tambem das consequencias da escolha que fizermos - somos responsáveis pela escolha que fizermos - e é baseado na decisão do homem é que é feito o julgamento de Deus . Da escolha que fizermos de Jesus depende a nossa paz com Deus.
É uma pergunta inevitável - é um assunto em que não podemos ficar neutros. O oferecimento que Deus nos fez na pessoa de Seu Filho, de uma salvação graciosa por Sua morte, exige que nos definamos : Pilatos quis ficar neutro. Procurou fugir a sua responsabilidade.
Hoje, voce está sendo desafiado por esta pergunta. Que posição vai tomar ? Rejeita-Lo, significa rejeitar o proprio Deus; significa rejeitar o único plano de Deus para a redenção da humanidade.Pilatos trocou Jesus pela política. Judas trocou Jesus por dinheiro. E voce está trocando Jesus pelo que ?