sexta-feira, 8 de maio de 2009

A MORNIDÃO

" A situação da igreja atual em muitos lugares é a mesma descrita em Apocalipse 3.20. Não estamos todos nós em perigo de ter Jesus batendo à porta ? Isso acontece porque Ele não ocupa mais todo o espaço na Igreja, porque não se prega e não se leva mais a serio toda a Palavra de Deus e esta não é mais usada como orientação exclusiva. Por isso, o liberalismo pode entrar, e o feminismo tomou conta em muitos lugares. Orientações e tradições humanas são colocadas acima da autoridade da Biblia e experiencias pessoais passam a ter mais valor que a Palavra de Deus. Jesus, porém está a porta !
Hoje uma parte da Igreja quer principalmente divertimentos, emoções agradáveis, coisas positivas e sermões que elevem a auto estima. Em muitos lugares, o culto cristocêntrico, com forte pregação da Palavra, tem sido substituido pela música, pelo " louvor ", agradando em primeiro lugar aos homens. O perigo é a remoção do escândalo da cruz que, mais cedo ou mais tarde, leva de volta a um culto pagão e ao suicidio espiritual.
Uma Igreja em que Cristo está do lado de fora, a Palavra de Deus é deixada de lado. Na carta à igreja de Laodicéia, não lemos nenhum elogio, muito pelo contrario, encontramos dura repreensão. Era uma igreja que não incomodava ninguém. Uma igreja onde o testemunho tinha acabado. Era uma igreja falsa. Uma igreja que Jesus não vai aceitar.
Na carta, o Senhor fala da mornidão daquela igreja. O que significa ser morno ? Mornidão significa falta de compromisso da Igreja com o discipulado. Se quisermos cristãos e igrejas ardentes, precisamos de uma atitude compromissada e diligente diante do ensino da Palavra de Deus. Isso ignifica que devemos nos orientar pela Palavra e não por tradições queridas ou por adaptações mornas.
A mornidão não leva nada a sério com relação ao Senhor, nem mesmo o pecado. Quem se torna morno diante do Senhor, loga passa a ser ardente para o pecado, pois o pecado sempre espera à porta.
Mornidão significa não manter mais fronteiras claras entre o mundo e a carne. Grande parte dos cristãos não veem mais o pecado como pecado, porque não é mais ardente por Jesus e grande parte ficou morna com relação a volta de Jesus.
As antigas gerações de cristãos creram mais na volta de Jesus do que a Sua atual Igreja, a quem essa volta realmente interessa.
Embora a Igreja saiba ou perceba que o Senhor virá muito em breve para o arrebatamento, muitos crentes não tem buscado exclusivamente a Ele. Pelo contrário, eles buscam as coisas materiais. Eles querem estar seguros. Depositam cada vez mais na poupança terrena e não na celestial. Quando a conta bancaria e o dinheiro aplicado com segurança prendem nossos pensamentos e nos sentimos muito seguros, corremos perigo em nossa vida de fé. A riqueza na qual se prende o coração nos torna egoístas e cegos.
A busca de valores materiais nos torna pobres em entendimento, ou seja, ficamos cegos para um conhecimento mais profundo de Jesus Cristo e não vemos mais a imensurável grandeza da riqueza que Deus nos deu em Seu Filho.
Estamos entrando numa fase crítica da historia humana. Toda a historia, com todos os esforços no campo politico, econômico e religioso tem seu alvo na volta do Senhor Jesus e no cumprimento de Sua Palavra ( ainda que os homens não percebam ). A terra é cada vez mais ingovernável ! Quanto mais dramática a situação, tanto mais próxima está a volta de Jesus !
Tudo indica que nós, como Igreja de Jesus, nos encontramos no último trecho da caminhada. Todos os povos, linguas, tribos e nações precisam ouvir a Palavra de Deus : cada um de nós é chamado a entregar totalmente a sua vida e participar da última caminhada da Igreja de Jesus.
Estejamos, pois, convictos da urgência da mensagem de Jesus Cristo até que Ele venha ! "
( Extraído )