sexta-feira, 10 de abril de 2009

UMA MÃE PODE ESQUECER-SE DE SEU FILHO ?


" Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre ? " ( Is.49.15)
Sempre que leio esta passagem fico pensando em como fico indignada, quando ouço noticias sobre mães que abandonam seus filhos, ainda bebês em beira de rios, em latas de lixo, como se fossem algum objeto descartável ou algo que quando não se quer mais é jogado fora, no lixo.
Ainda tem aquelas que se livram deles, ainda antes de nascer, como se fossem um fardo pesado ou dificil demais para carregar.
Tem aquelas que trocam o prazer, a alegria de ter filhos, por um animalzinho de estimação. Não tenho nada contra o fato, principalmente para pessoas idosas é uma companhia. O que choca, é o fato de tratar o animal como filho, com todas as mordomias. Vejo isso acontecer quase que diariamente.
A Palavra de Deus nos diz no Salmo 127.3 que " os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão."
Nossos filhos são uma herança não simplesmente porque nos são dados como um galardão, mas eles mesmos são o galardão. Isso significa que eles são uma herança pertencente ao Senhor e generosamente dada ao povo de Deus.
E quantas mulheres estão jogando no lixo esse presente de Deus ! Quantas estão trocando essa herança por um animalzinho !
Se eles, os filhos, não tivessem tal importancia diante de Deus, não haveria necessidade do Senhor deixar em Sua Palavra, orientações para a forma de cria-los, de educa-los.