quinta-feira, 12 de março de 2009

SINAIS

“ Um motorista avançava a 40 km/h por uma estrada coberta de densa neblina. De repente, ele se assustou. Viu duas luzes vermelhas e freou bruscamente. Mas já era tarde demais ! Ouviu-se um barulho, vidros estilhaçados, e depois ... o silencio. Muito confuso, desceu do carro e o que viu ? O caos ! Pelo menos três veículos haviam se chocado com um caminhão tombado na pista.
Era necessário advertir aos veículos que se aproximavam. Voltou correndo para a margem da estrada e fez sinais com os braços ao condutor que vinha no mesmo sentido. Este o ignorou e poucos segundos depois , outro barulho de colisão foi ouvido.
Então o homem tirou o casaco e agitou para advertir outro veiculo. O motorista viu o sinal, desprezou a advertência e prosseguiu seu caminho. E de novo mais uma colisão ! Aquele homem que estava avisando aos outros se sentia impotente; contudo ao ver mais luzes se aproximando, voltou a sacudir seu casaco. Mas os jovens ocupantes do veiculo o saudaram e seguiram caminho ...
Esse incidente nos lembra de Noé, que, ao construir a arca, tinha advertido seus contemporâneos sobre o dilúvio vindouro. Porem aquele povo não fez caso e pereceram no juízo divino. Hoje, a Bíblia anuncia o juízo vindouro e exorta todos os seres humanos a crer no Senhor Jesus a fim de serem salvos. Porem, infelizmente, são poucos os que respondem adequadamente.
Deus não nos deu o dia, nem a hora, apenas mandou que vigiássemos, para que estivéssemos preparados. Apesar de não sabermos o dia e nem a hora, sabemos que esse dia vai chegar e que está cada vez mais próximo. É como quando uma mulher engravida. Ela sabe que dali alguns meses seu bebê vai chegar, o que ela não pode prever é em que dia e nem em que hora, pode ser pela manhã, a tarde, a noite, ou pela madrugada, e no momento certo o seu bebê chega.
Apesar de não termos a data, temos os sinais, que a cada dia ficam mais claros. E isso nós podemos ver através dos alertas que Deus está mandando para esse mundo, e a cada dia esses alertas ficam mais fortes, mais altos, mais insistentes. Se observarmos o mundo em que estamos vivendo, poderemos ver claramente estes sinais. A terra nos dias de Noé encheu-se de violência, estava corrompida diante da face de Deus. A Bíblia diz que assim será também na vinda do Filho do homem. A justiça e a violência não são muito parecidas uma com a outra. Nem tampouco existe semelhança alguma entre a maldade e a paz. Apenas é preciso um coração obediente à Palavra de Deus e livre da influencia de opiniões preconcebidas para se compreender como será os dias que precederão imediatamente a vinda do Filho do Homem. Olhemos para este mundo nos dias anteriores ao dilúvio e não nos esqueçamos que assim como era então, assim será no fim desta época.
As catástrofes estão se multiplicando quase que a mil por hora. São terremotos, o tsunami, vulcões adormecidos entrando em erupção , os homens não se entendem, a violência sempre crescente e em uma velocidade espantosa, guerras, a terra está ingovernável . É impressionante o numero de terremotos que estão acontecendo nestes últimos dias, o Senhor diz em Is. 24.18-19 : “ A terra é quebrantada, a terra é fendida, a terra é totalmente abalada. A terra cambaleia como ébrio, oscila como uma choça ao vento; tão pesada é a culpa da sua rebelião que ela cai, e jamais se levantará.”
Os sinais estão ai, para quem quiser ver. Isso sem falar na rebelião do homem, que a cada dia se distancia mais do Seu Criador, brincando de Deus, querendo ser Deus.
Pela fé podemos ver as nuvens negras ajuntando-se no horizonte do mundo. O juízo se aproxima. O dia da ira está perto. A porta da salvação será em breve fechada. É necessário levantar a voz de aviso – procurar, por meio de um testemunho fiel, contrariar a complacência lamentável do homem.